quarta-feira, 1 de abril de 2015

ODORICO MONTEIRO É RELATOR DE ATO DE CONCESSÃO DE RÁDIO COMUNITÁRIA EM GROAÍRAS

O deputado federal Odorico Monteiro (PT-CE) foi designado relator, na Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática (CCTCI), de Ato de Concessão de rádio Comunitária para a Associação de Comunicação e Desenvolvimento de Itamaracá, no Município de Groaíras, no Ceará. A aprovação do Ato pelo Congresso Nacional dá o direito à Associação de explorar o serviço de radiofusão comunitária pelo prazo de dez anos.


Odorico ressalta a importância das rádios comunitárias para a democratização das comunicações no Brasil.

“Precisamos ampliar o número de rádios comunitárias no País para que a sociedade tenha mais canais de expressão e de acesso à informação para além dos grandes meios de comunicação, que não retratam ou retratam pouco as diversidades de pensamento, as inúmeras diferenças e diversidades regionais existentes nesse imenso Brasil. Portanto, as rádios comunitárias, sem fins lucrativos, são fundamentais para o incentivo à produção regional, a multiplicação de vozes da sociedade e ao fortalecimento da cidadania”, destacou o deputado, ao adiantar que irá produzir relatório favorável à proposta.

Logo após aprovação do parecer do relator na CCTCI, o ato de Concessão segue sua tramitação para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá