quarta-feira, 1 de abril de 2015

LULA SE DIZ 'INDIGNADO' E CRITICA DELAÇÕES NA LAVA JATO


Um ano depois da Operação Lava Jato, que foi deflagrada em 17 de março de 2014, somente na noite desta terça-feira )31) o ex-presidente Lula disse estar "indignado" com a corrupção, mas reclamou da delação premiada de "bandidos que passaram a virar heróis". Mas ele parece mais indignado com a suspeita que recai sobre Sergio Gabrielli, que ele nomeou presidente da Petrobras e em cuja gestão a estatal foi submetida ao maior caso de corrupção da História:

"Se tem um brasileiro indignado, este sou eu. Quero saber se alguém vai ter coragem de dizer que esse moço esteve envolvido com corrupção. Mas ele conquistou o direito de andar de cabeça erguida", disse Lula, referindo-se Gabrielli, presente no evento. "Já o bandido pega 40 anos de prisão, vai fazer delação premiada e vira herói. Diz 'ouvi falar', 'eu acho que...' e nem precisa de juiz, a imprensa já condenou." As declarações fora, feitas durante ato que reuniu sindicalistas e petistas e aliados do PT no Sindicato dos Bancários de São Paulo.

"O que estão fazendo com a Petrobras, que tudo é bandalheira, se esquecem de dizer uma coisa. A Petrobras é uma empresa de alta governância, mas se teve corruptos lá dentro, não foi uma totalidade, mas uma ou outra pessoa que deve pagar o preço por ter enganando o povo brasileiro", disse.

Fonte: Diário do Poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá