terça-feira, 7 de abril de 2015

José Airton é eleito novo coordenador da bancada do Ceará


A bancada federal do Ceará elegeu por unanimidade o deputado federal José Airton (PT) como seu novo coordenador e os deputados Odorico Monteiro (PT) e Cabo Sabino (PR) como coordenadores adjuntos, em reunião realizada nesta terça-feira (7/4), na Câmara dos Deputados.

José Airton ressaltou a importância da bancada estar unida para enfrentar os grandes desafios que o colegiado tem pela frente. “Vamos trabalhar juntos pelo Ceará, pelo Nordeste e pelo Brasil”, afirmou o deputado.

O novo coordenador também citou a necessidade da bancada atuar na reestruturação de órgãos importantes, a exemplo, do Banco do Nordeste e da Sudene. “Esses órgãos tem papel extraordinário no desenvolvimento do Brasil e do Nordeste”, completou o deputado.

O deputado Odorico Monteiro destacou o caráter estratégico do trabalho da bancada para a interlocução política com o governo federal e o governo do Estado do Ceará, sobretudo, num momento em que estão sendo discutidos uma série de projeto estruturantes para o Estado.

“Temos o desafio de discutir a retomada da refinaria Premium II, a transposição do Rio São Francisco e sua integração com o Cinturão das Águas do Ceará e a relação dessa obra com a agricultura irrigada e o desenvolvimento sustentável do Estado, o pólo de biomedicina da Fiocruz, que é uma grande janela de oportunidades para colocar o Ceará entre os grandes centros de pesquisa e desenvolvimento tecnológico do País”, listou Odorico.

*Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá