segunda-feira, 6 de abril de 2015

Dep. Aderlania Noronha de Aniversário- Homenagem Blog do Tidi.


Hoje, 06 de Abril, é dia de parabenizar a nobre Deputada Estadual, Aderlânia Noronha, esposa do nosso amigo e parceiro, Dep. Federal, Genecias Noronha. 

Nós que fazemos o Blog do Tidi, desejamos muitas felicidades não só hoje, mas sempre, assim como também desejamos que Deus derrame muitas bençãos sobre a vida de Aderlânia e de toda sua família. Parabéns!!

Perfil 

Aderlânia Noronha nasceu em Parambu, na Região do Sertão dos Inhamuns, no Ceará. Filha de pais comerciantes, herdou o tino para os negócios, além do perfil empreendedor e determinado que põe em prática ao lado do marido, o também empresário e Deputado Federal Genecias Noronha, na condução de suas empresas e na vida familiar com seus quatro filhos: Mateus, Amanda, Genecias Júnior e João Pedro.

Desde cedo, Aderlânia Noronha esteve engajada e comprometida com a população de Parambu. Seu carisma, disposição para servir e sensibilidade em relação a problemas como a seca – que periodicamente castiga a Região, atingindo as famílias –, as lutas em defesa das mulheres, dos idosos, do público infanto-juvenil, do combate à violência doméstica e infantil, da geração de emprego e renda, da Educação e Saúde de qualidade, fizeram-na despontar, naturalmente, como uma forte liderança política, com reconhecimento dentro e fora do Município.

Quando adolescente vestiu literalmente a camisa dos Esportes, com destaque para o Vôlei. Defende a prática esportiva como ferramenta educacional que trabalha valores humanos, éticos e morais, além de proporcionar o desenvolvimento físico e social de crianças e jovens.

Com a simplicidade de uma mãe experiente e dinamismo de quem consegue doar-se à família e ao trabalho, atuou como primeira-dama de Parambu (2005-2010) abraçando, com muita dedicação, o desenvolvimento de projetos sociais, dentre eles destacam-se o “Mãe Saudável” e o “Casa da Mulher”, voltados para a maioria da população da cidade que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de mulheres.

Aderlânia Noronha é um espelho da participação da mulher atuante na sociedade. Filiada ao Partido Solidariedade no Ceará, foi eleita a segunda mais votada Deputada Estadual no pleito de 2014, com 97.172 votos. Em seu primeiro mandato (2015-2019), é a primeira mulher a compor a mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, reforçando o valor da mulher na política, com ética, transparência e trabalho.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá