quarta-feira, 1 de abril de 2015

APENAS 12% APROVAM GOVERNO DILMA, DIZ PESQUISA CNI/IBOPE


Segundo pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira, 1º, a administração da presidente Dilma Rousseff tem a aprovação de apenas 12% dos entrevistados, que acham o governo como “ótimo” ou “bom”. No último levantamento do Ibope, em dezembro, 40% aprovavam a gestão da petista.

Os que julgam o governo “ruim” ou “péssimo”, de acordo com o levantamento, são 64% e 74% dizem não confiar na presidente. Para 23%, o governo é “regular”.

A reprovação da maneira de governar da petista também aumentou expressivamente, chegando a 78%. Apenas 19% dos entrevistados aprovam a maneira de Dilma governar. Em dezembro, essa aprovação era de 52%. A confiança em seu governo também despencou para 24% - enquanto 74% dizem não confiar.

A pesquisa revela ainda que Dilma perdeu popularidade em todos os estratos avaliados, como combate à fome, desemprego e inflação e impostos. Em dezembro, quando a última pesquisa CNI/­Ibope foi divulgada, Dilma teve 40% de aprovação e 27% de reprovação. Agora, apenas 12% dos entrevistados avaliaram o governo positivamente, e 23% o consideraram regular.

Os brasileiros entrevistados também estão desconfiados quanto ao segundo mandato de Dilma Rousseff. Enquanto 14% da população acredita que o restante do segundo governo será ótimo ou bom, 55% consideram que será ruim ou péssimo. Outros 25% acham que será regular e 5% não quiseram ou não souberam responder.

A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizada entre os dias 21 e 25 de março e ouviu 2.002 pessoas em 142 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95%.

Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá