sexta-feira, 3 de abril de 2015

Alckmim enterra seu filho no interior de São Paulo


Após ser velado no Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, o corpo do filho mais novo do governador Geraldo Alckmin (PSDB), Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, foi levado nesta sexta-feira, 3, para a cidade de Pindamonhangaba, no interior do Estado, onde foi enterrado no começo da noite. Thomaz morreu na queda de um helicóptero, na tarde de quinta-feira, 2, na Grande São Paulo.

O sepultamento, programado para as 17 horas, atrasou porque a família esperou pela chegada da filha mais velha de Thomaz, Isabella, de 10 anos, que vive na Noruega com a mãe.

Durante esta sexta-feira, diversas autoridades e amigos da família compareceram ao velório para prestar condolências. A presidente Dilma Rousseff foi acompanhada dos ministros da Fazenda, Joaquim Levy, da Justiça, José Eduardo Cardozo, e da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva. Dilma veio a São Paulo de Brasília em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e desembarcou na Base Aérea de Congonhas, zona sul da capital. A comitiva chegou ao hospital de carro, por uma conexão direta com o Palácio dos Bandeirantes.

O senador José Serra (PSDB-SP) chegou ao hospital onde o corpo era velado pouco antes do meio-dia. Ele acompanhou algumas das orações e saiu 20 minutos depois. O secretário municipal de Direitos Humanos, Eduardo Suplicy, também esteve presente na cerimônia e lamentou a perda. "Todos nós, paulistas e brasileiros, estamos sentindo essa perda", afirmou. "Eu, que tenho três filhos, fiquei pensando como seria perder um dos meus filhos queridos", acrescentou o ex-senador.

Também compareceram ao velório o vice-presidente, Michel Temer, o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, o vice-governador de São Paulo, Márcio França, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o ex-deputado federal Walter Feldman, os secretários estaduais de Segurança Pública, Alexandre de Moraes, da Casa Militar, José Roberto Oliveira, e da Saúde, David Uip, o deputado estadual Carlos Alberto Bezerra Jr (PSDB), o empresário João Dória, o ex-governador Cláudio Lembo, o deputado federal Celso Russomanno (PRB), entre outros.

Foi o governador Geraldo Alckmin quem fez o reconhecimento do corpo de Thomaz. O Instituto Médico Legal (IML) liberou o corpo para os familiares por volta da 1h15 desta madrugada. O governador ainda foi para o hospital e recebeu o caixão de Thomaz. A primeira-dama do Estado, Lu Alckmin chegou depois.

Acidente

Além de Thomaz, estavam no aparelho o piloto e três mecânicos. Ninguém sobreviveu. O acidente ocorreu às 17h10 em um condomínio do município de Carapicuíba, na altura do km 26 da Rodovia Castelo Branco. A aeronave chegou a atingir duas casas - uma pronta, outra em construção -, mas ninguém em solo ficou ferido.

O helicóptero pertencia à Seripatri Participações, empresa de investimentos de José Seripieri Jr., fundador da Qualicorp, que administra planos de saúde coletivos. Morreram ainda no local o piloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53 anos, e o mecânico Paulo Henrique Moraes, de 42, ambos da Seripatri, além de Erick Martinho, de 36, e Leandro Souza, de 34, mecânicos da Helipark, empresa de manutenção.

O acidente ocorreu durante um voo de teste, após o helicóptero passar pela manutenção preventiva - a Helipark mantém uma oficina localizada muito próximo do condomínio onde ocorreu a queda. A Aeronáutica já iniciou as investigações. Segundo testemunhas, havia faíscas no aparelho, quando ocorreu o acidente.

Formado em Administração de Empresas, Thomaz tinha 31 anos e era piloto de helicóptero. Não estava claro ontem qual era a posição de Thomaz na aeronave. A assessoria da empresa informou que não há espaço para copiloto na cabine de comando. A Seripatri também divulgou nota na qual afirmou que o piloto tinha "30 anos de experiência" de voo. (AE)

Fonte: Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá