quarta-feira, 4 de março de 2015

Anibal Gomes declara que nunca foi interlocutor de Renan Calheiros


O deputado federal Aníbal Gomes (PMDB-CE) afirmou nesta quarta-feira (4) que nunca foi interlocutor do senador Renan Calheiros (PMDB-AL). Em delação premiada, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa disse que o presidente do Senado usava o parlamentar como “interlocutor” dos contatos com a diretoria – reduto do PP no esquema de corrupção e propina investigado pela Operação Lava Jato.

Segundo o delator, o aliado de Renan apresentava-se como “representante” do senador. Costa afirmou que o presidente do Senado recebeu propina em contratos da Diretoria de Abastecimento e que, na prática, os pagamentos ao peemedebista “furaram” o teto de 3% estabelecido como limite dos repasses a políticos no esquema.

“Ressalto que nunca fui interlocutor do Senador Renan, nem de quem quer que seja, junto a qualquer órgão, e que todas as minhas reivindicações são feitas dentro de relações institucionais e de minha total responsabilidade. Nunca me envolvi em irregularidades junto a Petrobrás, ou qualquer outra estatal, de natureza direta ou indireta”, reagiu o deputado.

*Com O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá