quarta-feira, 25 de março de 2015

Aliados de Kassab solicitam recriação do PL


Aliados do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, apresentaram na noite desta segunda-feira (23) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedido de recriação do Partido Liberal. No início do mês o Congresso aprovou projeto com objetivo de dificultar a criação de novas legendas. Mas, a presidente Dilma Rousseff não havia sancionado ou vetado o projeto até o final da tarde desta terça-feira (24), último dia para que ela se posicionasse sobre o tema. Caso não se manifeste, o Congresso promulga a lei.

Devido a iminência ou não da promulgação, aliados de Kassab se apressaram em entrar com pedido de registro da nova legenda devido à interpretação de que o ato, feito antes da eventual sanção ou promulgação, permite ao PL se beneficiar da legislação que vigora hoje.

No pedido ao TSE, os aliados de Kassab dizem já ter as quase 500 mil assinaturas de apoio necessárias para que o partido seja criado, mas que, devido a uma suposta demora da análise pelos cartórios eleitorais, a totalidade dessas assinaturas só será enviada posteriormente ao tribunal.

Integrantes do PMDB afirma que o ex-ministro da Educação, Cid Gomes (PROS) esteja por trás da movimentação, o que ele nega. Mas, a recriação do PL favorece o cearense, que enfrenta turbulência no seu partido, e ajudaria na caminhada da disputa ao Palácio do Planalto em 2018.

(Com Folha de S. Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá