quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Elmano culpa Roberto Cláudio por derrota de Camilo Santana em Fortaleza


O presidente do PT em Fortaleza, deputado estadual eleito Elmano de Freitas, culpou, na última segunda-feira (03), durante a reunião de avaliação eleitoral da Executiva petista fortalezense, "a má avaliação do povo sobre o governo do prefeito Roberto Cláudio (PROS)" pela derrota de Camilo Santana (PT) na Capital.

Apesar do atual prefeito apoiar Camilo, o senador Eunício Oliveira (PMDB), obteve 57,17% dos votos em Fortaleza, contra 42,83% do governador eleito. Elmano, que foi derrotado, em 2012, por Roberto Cláudio, esqueceu de mencionar que sua madrinha política, a deputada federal eleita e ex-prefeita Luizianne Lins (PT), se negou a pedir votos para o correligionário.

Além dos resultados das eleições em níveis estadual e federal, a Executiva também debateu um cronograma de ações ainda para 2014, incluindo uma Plenária de Filiação dos novos membros, prevista para o dia 11 de dezembro.

Equívoco

O presidente afirmou ainda que "foi um equívoco tentar esconder o PT na campanha majoritária no primeiro turno". Durante toda a disputa pelo Palácio da Abolição, vários petistas reclamaram da falta de participação do partido na campanha do governador eleito.

O caso chegou a gerar uma crise entre o PT e o PROS, do governador Cid Gomes. Nem mesmo a intervenção do ex-presidente Lula foi capaz de acalmar os ânimos. Alguns petistas chegaram a negar apoio a Camilo. Um dos pontos críticos foi a escolha do laranja, do PROS, como cor da campanha, em vez do tradicional vermelho petista.

Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá