Na foto de Felipe Frazão: O inacabado aeroporto de Cuiabá |
Além das obras de mobilidade que nem saíram do papel, apenas um terço do previsto foram concluídas. Na capital federal alem de outras obras, cinco estações do metrô também não foram construídas. Os aeroportos brasileiros, segundo recente pesquisa, não estão preparados. Faltam equipamentos básicos de segurança, sinalização, pintura e estrutura desgastada além das obras inacabadas.
Em Cuiabá, das 56 obras previstas, somente 15 foram concluídas. Já em Fortaleza, o VLT que cruzaria a cidade passando por 22 bairros, e que já se arrasta desde o Governo TASSO, também não ficou pronto. O mesmo problema de obras em atraso acontece no Rio de Janeiro e em outras sedes do mundial.
Além da mobilidade, a saúde na UTI, a insegurança, o trânsito desorganizado, e a onda de protestos violentos, milhares de brasileiros não vão poder acompanhar a Copa nem pela TV, por falta da energia elétrica que ainda não chegou em suas comunidades.
Enfim, a imprensa internacional noticia a desorganização do país do futebol para o mundial e chama a atenção para a insegurança. Assim como o fenômeno Ronaldo que declarou sentir vergonha dos atrasos, o povo brasileiro dissemina vídeos e depoimentos de sentimento de vergonha e constrangimento nas redes sociais. O inverso do que está sendo mostrado em VTs do Governo Federal.
*Com informações do Repórter Wellington Macedo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário