Em alguns pontos o nível da água ultrapassou um metro de altura, invadindo casas e automóveis que estavam estacionados. A enchente começou por volta das 12h30, logo após o início da forte chuva em Ipu. Além de inundar a via e os imóveis, o acúmulo de água traz consigo outros problemas como o lixo e odor de esgoto.
O pior registro foi no bairro da Grota onde a enchente invadiu casas e a força da água era tanta que carregou troncos pesados e paredes e calçadas dos imóveis.
A maioria dos moradores atribuem as inundações no bairro Grota e Caixa D'água a uma desmatamento provocado no sopé da serra para a venda de lotes. "Até agora a prefeitura não tomou providência", reclamou um morador.
Após a chuva moradores tentavam atravessar a rua
O problema, conforme afirmou o morador, começou após o entupimento de uma grota no bairro da Aldeota, que teria elevado fazendo com que desviasse o caminho natural das água. A maioria cobra da administração e do empresário responsável pela obra uma solução para o problema que agrava todas vez que chove forte no município.
Fonte: Ipu Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário