sexta-feira, 4 de abril de 2014

Domingos Filho comunica ao Pros que não irá renunciar à vice-governadoria

Diante de todos seus aliados do Pros durante no Palácio Abolição ocorrida na quarta-feira (02), Domingos Filho disse com todas as letras que não faz sentido em renunciar ao cargo de vice-governador.

Afirmou ainda que é um aliado histórico do governador Cid Gomes, que nunca o procurou com essa proposta ou fez essa sugestão. Esclareceu aos colegas de partido que é um político altivo, e que se renunciasse não teria como explicar o gesto.

A disposição de Domingos Filho é ficar até o final do mandato do governador Cid, mesmo sem disputar nenhum cargo nas eleições deste ano. Revelou não ser empecilho ao projeto eleitoral do Pros. Aceita ser governador tampão e não concorrer à reeleição. Só comandar o processo eleitoral. Tem resistências apenas a renunciar, um gesto que não combina com sua trajetória política.

Assim. o governador Cid pode ser forçado a continuar no Governo ou, diante do impasse, ceder ao desejo do vice-governador assumir o Palácio da Abolição. E confiar em Domingos Filho que nunca deu motivos para qualquer deslealdade.

Porém, os sinais que vêem do Abolição e do Paço Municipal é que vão aumentar as pressões para que Domingos Filho renuncie e seja realizada uma eleição tampão para a escolha do novo governador. Nessa interinidade de até 90 dias assumiria o cargo o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gerardo Brígido. Depois, o presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque, seria o governador tampão, para governar o Ceará, e dependendo das negociações disputar um novo mandato.

Esse projeto esbarra na rejeição do vice-governador Domingos Filho em abrir mão de assumir o Governo no lugar de Cid que preparou-se para renunciar hoje ao cargo mas pode desistir, se prevalecer a vontade de seu irmão, Ciro Gomes, que ontem em Limoeiro do Norte, defendeu que ele permaneça no Abolição até o dia 31 de dezembro.


Fonte: Ceará News7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá