Três agentes da Superintendência Regional da Polícia Federal estiveram no auditório, cantina e depósito construído pela administração passada (2009/2012) atrás do prédio da atual Secretaria de Educação do Município, os peritos fizeram medições, anotações e fotografia da obra que foi construída com recursos do Fundeb, no valor de R$ 116.252,00 (cento e dezesseis mil e duzentos e cinquenta e dois reais).
De acordo com as investigações em fevereiro de 2011 o município de Ipu, foi fiscalizado pela Controladoria Geral da União - CGU e detectado que a Prefeitura aplicou de forma irregular verba do Fundeb. A Prefeitura usou na época parte do recurso na construção de um auditório, uma cantina e um depósito em anexo ao prédio da Secretaria de Educação. A falha, segundo a controladoria, está na pressa que o Município teve em pagar a obra. 93,1% do contrato foram pagos antes da obra ser iniciada.
Durante a visita desta segunda-feira os agentes da Polícia Federal encontraram um obra inacabada com falta de pintura, parte do piso incompleto, faltando algumas portas e outras coisas que foram colocadas pela atual administração como iluminação, portas e pias.
Reveja a matéria produzida em 2011 pelo Jornal Diário do Nordeste e divulgada no Ipu Notícias. (Clique neste link: http://www.ipunoticias.net/2011/04/administracao-novo-tempo-e-destacada-de.html)
Fonte: Ipu Notícias
Via Roberto Lira Noticias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário