quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Recuperação em ritmo intenso no Hospital de Sobral




Quatro dias após o desabamento de uma das fachadas do Hospital Regional Norte, em Sobral, a 250 quilômetros de Fortaleza, continua intensa a movimentação de operários “correndo atrás” dos prejuízos deixados pelas chuvas do último domingo. A equipe de inspetores do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que chegou ao local na manhã de terça-feira, deve acompanhar as obras até hoje.VEJA GALERIA DE IMAGENS DAS OBRAS NO HOSPITAL

Os reparos da calçada de uma guarita da unidade que afundou pela infiltração da água da chuva já estão bastante adiantados. Na tarde de ontem, os operários da obra já concluíam a fixação de novo calçamento na área atingida. Parte dos vidros da entrada do hospital também foi removida ontem, para permitir intervenções na marquise que desabou no último domingo. Nenhum operário arriscou dar prazo para a conclusão da obra. O consórcio Marquise/EIT, responsável pela obra, afirma que os reparos estarão concluídos em 18 ou menos dias.


O objetivo do TCE é fiscalizar as condições de segurança das cinco fachadas do hospital. Segundo a assessoria de imprensa do TCE, os dois fiscais da Corte que acompanham a obra devem retornar a Fortaleza hoje. Eles ainda podem, no entanto, requerer mais tempo à presidência do Tribunal para concluir as inspeções. O POVO apurou que ontem, o governador Cid Gomes (PSB) teria se reunido com o presidente do TCE, Valdomiro Távora. A pauta da conversa foi a inspeção que a Corte promove na obra.

FONTE: O POVO ONLINE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá