quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dilma será reeleita em 2014, garante Lula

O ex-presidente Lula e a atual, Dilma Rousseff, participam da comemoração de 10 anos de poder do Partido dos Trabalhadores em São Paulo

O ex-presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, garantiu na última quarta-feira, 20, que sua sucessora e herdeira política, Dilma Rousseff, será reeleita nas presidenciais de outubro do ano que vem, em um reconhecimento explícito de que não disputará um terceiro mandato.

A declaração foi feita em discurso em São Paulo durante a comemoração dos dez anos no poder do Partido dos Trabalhadores (PT), do qual Lula foi um dos fundadores, em resposta às críticas feitas pelo senador Aécio Neves (PSDB, oposição), provável adversário de Dilma em 2014.

"Não vou responder a eles, mas só queria dizer que a resposta que o PT deve dar é a gente dizer a eles que podem se preparar, se aliar com quem quiserem. Se eles têm dúvidas, vamos dar como resposta a eleição da presidenta Dilma em 2014", declarou Lula.

Em junho passado, o ex-presidente havia dito que tentaria um terceiro mandato caso Dilma decidisse não disputar a reeleição, o que abriu especulações sobre suas intenções.

O popular ex-presidente (2003-2010), recuperado de um câncer de laringe diagnosticado em outubro de 2011, afirmou ainda que a oposição do PSDB "não gosta de um governo de esquerda, nem gosta de um governo progressista".

FONTE: O Povo Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá