sexta-feira, 24 de junho de 2011

Marcha para JESUS movimenta multidões em varios lugares do mundo.

A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo. Um ato pacífico, consciente e excitante do mover de Deus em nossos dias.

A Igreja tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas viva e aberta a toda sociedade, além de unir as igrejas cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo.

O quadro que você vê em uma Marcha - em qualquer parte do mundo - são milhares de cristãos marchando pelas ruas, de todas as idades, raças, nacionalidades e culturas étnicas. Roupas coloridas, bandeiras, faixas, galhardetes e outros adereços apenas complementam o principal: a radiante face dos participantes com a alegria de saber que Deus os ama e está vivo dentro deles !
Fazendo parte do calendário oficial de diversas cidades, a Marcha para Jesus conta com a participação de trios elétricos de diversas comunidades e igrejas cristãs, envolvendo todas as denominações e capturando de forma arrebatadora as mentes e corações de seus participantes.

foto da marcha em São Paulo

A organização da Marcha para Jesus informou que o evento realizado nesta quinta-feira (23) na  Zona Norte de São Paulo mobilizou cerca de 5 milhões de pessoas. A Polícia Militar não confirmou a estimativa de público.

O apóstolo Estevam Hernandes - presidente da Marcha - afirmou que no ano passado, o evento reuniu cerca de 3 milhões de pessoas.
O líder religioso evitou reclamar da transferência da Marcha para Jesus da Avenida Paulista, onde era realizada até 2006,  para a Zona Norte de São Paulo. "A Paulista não comportaria a Marcha do tamanho que ela está", afirmou.

marcha em fortaleza
Milhares de cristãos acompanharam ontem também a 18ª Marcha para Jesus ao longo da avenida Leste-Oeste até o aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza. Três trio-elétricos puxaram danças e orações no decurso da manifestação com guitarras e percussões. Quem mora à beira da via abriu janelas e levantou braços para saudar a multidão. 

Passando ao largo do Moura Brasil, jovens da Marcha subiram o morro e instigaram moradores a descer para a festa. A cada parada para orações, mais gente se juntava ao movimento. A dona de casa Daniela de Freitas, de 34 anos, partilhava picolé de morango com a filha, Ayalla, enquanto esperava a caminhada chegar ao Forte de Nossa Senhora da Assunção.


“Esta é a segunda marcha que participo. Venho porque é para Jesus. Quando vim da outra vez, fui curada de uma íngua na perna. Mal caminhava, mas vim. Quando chegamos à Praia de Iracema, não sentia mais dor”, testemunha a evangélica.


Diante dela, marcharam vários jovens e adultos com tarjas presas atadas à boca. O símbolo quis protestar contra o Projeto de Lei 122/2006, contra a homofobia. Polêmico entre as igrejas evangélicas, restringe o direito a discursos desafetos aos gays.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá