quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Presidente da Alece anuncia implantação de carga-horária de 40h para servidores efetivos

Presidente Romeu Aldigueri fez o anúncio após reunião da Mesa com diretores da Alece - Foto: Máximo Moura

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), deputado Romeu Aldigueri (PSB), anunciou, nesta quarta-feira (25/02), a implantação das 40 horas para os servidores efetivos da Alece, atendendo a uma demanda histórica dos servidores da Casa.

O anúncio ocorreu após reunião dele e dos integrantes da Mesa Diretora da Casa deputado De Assis Diniz (PT) - 1º secretário-, deputado Felipe Mota (União) - 3º secretário - e deputado João Jaime (Progressistas) - 4º secretário -, com diretores de departamentos da Alece.

A possibilidade de adesão às 40h está prevista no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da Casa - instituído pela Lei nº 17.091/2019 -, e regulamentado em Ato Normativo de 2022.



Reunião ocorreu no Salão Nobre da Presidência - Foto: Máximo Moura / Alece

Romeu Aldigueri (PSB) explicou que a lei abre a possibilidade de efetivar as 40 horas semanais, com prévio requerimento e análise da chefia imediata dos servidores. Ele enfatizou também que a implantação “vai dar segurança e tranquilidade para aquele servidor que está servindo ao Poder Legislativo, que honra a Casa a que ele pertence”.

Segundo o presidente da Alece, a intenção é garantir também “igualdade, isonomia para todos, valorizar quem trabalha, quem produz nessa Casa, que completará agora 190 anos”.

DEMANDA DOS SERVIDORES


O diretor da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Assalce), Luís Edson Sales, lembrou que essa era uma reivindicação antiga da categoria. “Hoje, o presidente Romeu Aldigueri e a Mesa Diretora marcam um tempo importantíssimo na vida dos nossos servidores e servidoras desta Casa, valorizando o critério da meritocracia”, elogiou.

Ele adiantou que o processo para os servidores que tenham interesse em aderir a essa jornada de trabalho de 40 horas vai ser feito de acordo com as necessidades de cada departamento, que vai ser avaliada por meio de um dimensionamento de cada unidade administrativa e, a partir da necessidade de cada área, o servidor vai poder optar pela jornada maior.

“A Associação se sente altamente contemplada com esse grande benefício. O presidente Romeu Aldigueri, desde a fala dele na posse, ratificou o compromisso de valorizar aqueles que trabalham - e trabalham muito. Isso é importante, porque ele cumpre com a sua palavra e a gente fica muito satisfeito de ter um presidente que está alinhado às questões dos servidores e isso deixa todos nós cada vez mais com garra para produzir por essa Casa”, concluiu o diretor da Assalce.

*ALECE
Por Juliana Melo
Edição: Geimison Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário