Como parte do projeto de reestruturação da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará (Adagri), o Governo do Estado entregou, nessa quarta-feira (12), mais seis novos veículos para a Agência. Esta é a segunda entrega só este ano para a Agência, que, dessa vez, reforçará as atividades de inspeção permanente do Serviço de Inspeção Estadual (SIE) realizada pelos auditores fiscais da Adagri nos abatedouros.
O presidente da Adagri, Elmo Aguiar, representou o governador Elmano de Freitas na solenidade de entrega. Em janeiro deste ano o governador já tinha feito a entrega de 14 carros que foram destinados às 14 regionais da Agência.
“Cada abatedouro tem um médico veterinário responsável pelo acompanhamento e que precisa se deslocar de forma eficaz e em segurança e esses novos veículos vão reforçar esse trabalho”, explicou o presidente, reforçando que até julho deste ano o governador fará a entrega de mais 30 veículos. “Em nome da Adagri agradeço esse olhar atento do governador”, disse Elmo Aguiar.
A aquisição e renovação da frota de veículos representa mais investimento para o fortalecimento da Agência e melhoria nas condições dos trabalhos de fiscalização, além possibilitar maior segurança no deslocamento dos servidores e colaboradores da Adagri.
Números do SIE-Adagri
Atualmente o SIE conta com 148 estabelecimentos registrados nas áreas de ovos e derivados (cinco estabelecimentos); pescado e derivados (nove estabelecimentos); leite e derivados (57 estabelecimentos) e carne e derivados (77 estabelecimentos).
Segundo o gerente de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Adagri, Erisvaldo Maia, em 2023 foi registrado o abate de 3.873 caprinos, 27.126 bovinos, 117.518 suínos e 31.555.716 aves. “Em 2024, até o momento, os números de abate somam mais de 1.000 ovinos e caprinos, 11.200 bovinos, 53.000 suínos e 15 milhões de aves”, concluiu o gerente.
Ascom Adagri - Texto e foto
Nenhum comentário:
Postar um comentário