A cerimônia aconteceu, nesta quarta-feira (26), no CISP
Mais segurança para os cearenses. O governador Elmano de Freitas empossou, nesta quarta-feira (26), 428 policiais civis, sendo 413 inspetores e 15 escrivães. O reforço representa um incremento de quase 10% para o efetivo da Polícia Civil do Ceará. A cerimônia aconteceu no Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), em Fortaleza.
Elmano de Freitas destacou o trabalho árduo, mas que o peso da missão será dividido, de forma integrada, entre todas as forças de segurança do Ceará. “Nós temos desafios muito grandes pela frente. A carreira de vocês (policiais) se inicia em outra fase da segurança pública do país e do Ceará. Ninguém resolve e enfrenta o crime sozinho. Quem vai resolver isso somos todos nós de maneira integrada. Sei que posso contar com a dedicação, sem olhar hora, sem olhar dia, de cada um aqui. Tenho absoluta convicção que o dia de hoje é importante, pois estamos fortalecendo as forças de segurança e vamos continuar realizando esse trabalho. Esse governador confia absolutamente em vocês. Estamos juntos no que for preciso”, disse.
Roberto Sá, titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, ressaltou a empolgação dos novos policiais e força necessária para os embates que virão no combate à criminalidade. “Nosso desafio é hercúleo, mas tão grande quanto o desafio é a nossa motivação. Quando vi o juramento de vocês e vi a empolgação, a emoção, não tive como não perceber o quão gratificante é ser policial. Conto com vocês para seguirmos o trabalho em prol dos cearenses”, comentou.
Márcio Gutierrez, delegado-geral da Polícia Civil, agradeceu o apoio do Governo do Estado por todo o trabalho em prol das forças de segurança. “Esse momento é algo muito importante para a nossa instituição. Gostaria de agradecer ao governador Elmano de Freitas por tudo que vem sendo feito pela segurança pública do Ceará, sobretudo a Polícia Civil. Hoje vivemos um momento extremamente importante para que tenhamos um debate com os outros Poderes, buscando juntos conseguir resultados mais efetivos e mais eficientes para a população”, comemorou.
Leonardo Barreto, diretor da Academia Estadual de Segurança Pública (Aesp), relembrou todos os momentos vividos pelos empossados em todo o processo até os dias de hoje. “A Aesp tem um orgulho institucional de ter contribuído com esse momento de todos os senhores e senhoras. Como diz nosso hino, sejam bem-vindos com muito orgulho, garra e brio. Contem conosco”, afirmou.
Sonho realizado
Agora policial civil, Isaías Pimentel ansiava bastante pela solenidade desta quarta-feira. Sonho de criança, o bacharel em direito finalmente pode seguir a carreira do pai. “Minha família está concretizando esse sonho comigo. Esperei muito por esse momento. Espero ajudar bastante a sociedade cearense”, conta.
“Essas nomeações são um importante marco para a segurança pública do estado e uma demonstração clara de que esse Governo não compactua com os desmandos do crime. Estou muito feliz em contribuir com esse momento histórico e só tenho a agradecer ao nosso governador Elmano de Freitas por essa importante iniciativa”, conclui.
Lucélia Gonçalves buscava sua vaga nas forças de segurança do Ceará desde 2017, quando concluiu sua formação em direito. Recém empossada, ela já visa voos maiores dentro da instituição. “Desde que entrei na faculdade que já queria essa nomeação. Me apaixonei por direito penal e buscava ingressar na corporação. Hoje estou feliz com essa posse, um verdadeiro presente do nosso governador. Agora é buscar um outro sonho, de ser delegada”, discorre.
Reforço na Segurança Pública
A posse dos novos policiais faz parte das ações de fortalecimento das Forças de Segurança para o combate à criminalidade que o Governo do Ceará vem promovendo.
Somente em junho deste ano, o governador Elmano de Freitas tomou outras medidas neste sentido, como a entrega de 68 viaturas para a Polícia Militar do Ceará; anúncio de reforço financeiro garantindo ampliação das operações e a atuação de mais 1.300 profissionais da corporação; além da realização de blitzes em áreas com maior incidência criminal por meio da operação Reforço Especializado. Além disso, o chefe do Executivo Estadual enviou um pacote de medidas para aprovação da Assembleia Legislativa e convocou mais profissionais para reforçar as Forças da Segurança Pública.
João Pedro Guedes - Ascom Casa Civil - Texto
Thiago Gaspar - Casa Civil - Fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário