sexta-feira, 5 de maio de 2023

Tauá: Patrícia Aguiar entrega 175 smartphones para agentes de saúde e de endemias




Os 175 agentes comunitários de saúde e de endemias do município de Tauá receberam nesta quinta-feira (4) smartphones com acesso à Internet. A prefeita Patrícia Aguiar destacou que os agentes fizeram 800 mil atendimentos no ano passado com 25 equipes completas que cobrem todo o território de Tauá.  

“Agradeço demais o empenho do deputado federal Domingos Neto em obter recursos na área da saúde para o nosso município. Vamos construir o Centro de Hemodiálise e já estamos planejando uma formação superior para os agentes, em parceria com a Unipace, presidida pela deputada Gabriella Aguiar. Estamos inovando para dar mais qualidade no atendimento à saúde para a população de Tauá”, destacou a prefeita Patrícia Aguiar. 

“A saúde de Tauá é exemplo para o Brasil e fez com que o município fosse um dos únicos a receber o teto de recursos. Além disso, essa gestão valoriza os profissionais da área e foi o primeiro município do Estado a pagar o piso dos agentes e da enfermagem”, disse o deputado federal Domingos Neto.

O ex-vice-governador, Domingos Filho, ressaltou o pioneirismo de Tauá tanto em tecnologia quanto no atendimento à população. “É a tecnologia à serviço do bem-comum. Somos tocados pela determinação de transformar nossa terra. Sempre apoiamos os agentes de saúde e de endemias. Saúde primária que pode ser transformadora”, explicou Domingos Filho. 

“É uma gestão inovadora em todos os sentidos e estou pronta para contribuir com o nosso mandato na Assembleia Legislativa para o fortalecimento e formação dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de endemias”, garantiu a deputada estadual Gabriella Aguiar. 

“O equipamento é uma ferramenta que facilitará e agilizará o serviços dos agentes. Com informações em tempo real. Sonhamos muito com esse dia e ele chegou”, comemorou Ana Pedrosa presidente da Associação dos Agentes de Saúde. “É um momento de festa. É uma avanço que trará mais qualidade e eficiência nos serviços prestados à população”, completou Cidisney Rodrigues, coordenador de endemias e zoonoses do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário