O deputado federal Eunício Oliveira (MDB) é um dos entusiastas da formação da federação MDB, PSDB e Cidadania, afirma que os entendimentos estão bem avançados e que o bloco irá trabalhar para o surgimento de uma candidatura presidencial de centro em 2026, criando uma alternativa à esquerda e à direita.
Eunício antecipou, em declaração ao Jornal Alerta Geral, que será o presidente da Federação MDB-PSDB-Cidadania no Ceará. ‘’É uma federação que vai fortalecer muito o centro e nos dá uma opção nacional com Eduardo Leite e Simone Tebet e com lideranças importantes, como a do senador Tasso e tantas outras’’, disse o emedebista, ao citar Eduardo e Tebet como nomes para 2026.
Segundo, ainda, Eunício Oliveira, a federação vai sair do papel. ‘’Vai dar tudo certo. Está bem adiantado. A gente tem uma opção de centro mais equilibrada até para a disputa da Presidência da República. Vamos preparar a federação antes das eleições’’, afirma Eunício, ao dizer que, com a federação, começa a reestruturação partidária no Brasil para o fim da dicotomia ‘esquerda x direita’.
FIM DA DICOTOMIA E SEM RADICALISMO
Ao ser questionado se o MDB sai ganhando ao participar da federação com PSDB e Cidadania, Eunício afirma que não se trata de conquista individual ou isolada, mas de um avanço importante para a democracia que pode ter reflexo no surgimento de um ambiente político com mais harmonia no País.
‘’É importante para a democracia brasileira e para o eleitor ter opções verdadeiras e equilibradas. Precisamos criar uma alternativa de centro. Essa dicotomia de esquerda x direita, de radicalismo, não constrói. Esse não é o Brasil que queremos. É um Brasil que transitoriamente apareceu nesses dois extremos, o que é péssimo para o desenvolvimento, para a harmonia entre as famílias, porque não dizer harmonia no próprio Brasil’’, comenta Eunício ao contextualizar o radicalismo que aconteceu nas últimas duas eleições com a polarização entre direita (Bolsonaro) e esquerda (Lula).
PAPEL DE TASSO JEREISSATI
O deputado federal Eunício Oliveira, ao fazer referência ao ex-senador Tasso Jereissati que participou, na quarta-feira, em Brasília, da reunião das lideranças nacionais do MDB, PSDB e Cidadania, enaltece o papel do cearense no cenário político estadual e nacional e nas articulações para montagem da federação. Ele afirma que há uma sintonia de pensamentos entre lideranças das três legendas e citou que o ex-senador Tasso tem origem no MDB ao se eleger, em 1986, pela primeira vez, para governar o Ceará e fazer importantes transformações administrativas e políticas no Estado.
* Ceará Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário