Deputado Cláudio Pinho (PDT) - Foto: Junior Pio
O deputado Cláudio Pinho (PDT) fez críticas, no primeiro expediente da sessão plenária desta quarta-feira (17/05) da Assembleia Legislativa, à atual gestão de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza.
O parlamentar afirmou que o município enfrenta dificuldades orçamentárias devido a problemas na gestão dos recursos públicos. “Fui visitar um grupo de desabrigados e lá vi a insensibilidade da gestão em colocar as pessoas no aluguel social. Para fazer o atendimento dessas pessoas, foi necessário que a Câmara Municipal doasse R$ 100 mil para uma prefeitura que já arrecadou mais de um bilhão de reais”.
Durante a fala, Cláudio Pinho destacou ações realizadas durante o período em que foi prefeito da cidade, entre os anos de 2013 e 2020.
“A partir de uma movimentação de estudantes, fizemos talvez o maior programa de qualificação do município. Criamos 27 rotas de ônibus trazendo nossos jovens em busca de conhecimento para se formar e levar tanto desenvolvimento para a cidade quanto recursos para suas famílias”.
Reformas em escolas, construção de areninhas e implantação do tempo integral na educação foram outras medidas citadas pelo parlamentar.
Em aparte, a deputada Dra Silvana (PL) criticou a mudança de partido do atual prefeito de São Gonçalo, Marcelo Ferreira Teles, que integrava o Partido Social Democrata Cristão (PSDC) e hoje atua pelo Partido Republicano da Ordem Social (Pros). “O eleitor vota na pessoa e na pessoa inserida em algumas bandeiras que ele acredita que serão seguidas após o início do mandato”, avaliou.
*ALECE
Edição: Lusiana Freire
Nenhum comentário:
Postar um comentário