terça-feira, 30 de maio de 2023

Cláudio Pinho comenta índices de geração de emprego em Fortaleza

Deputado Cláudio Pinho (PDT) - Foto: Junior Pio


O deputado Cláudio Pinho (PDT) celebrou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (30/05), realizada de forma presencial e remota, o que avalia como indicadores positivos relacionados à geração de emprego e renda no município de Fortaleza.

“A geração de emprego e renda é o motor do desenvolvimento”, disse o parlamentar. Conforme observou, Fortaleza tem se destacado periodicamente por seus indicadores econômicos. “O prefeito José Sarto vem desenvolvendo diversas ações intersetoriais voltadas para a criação de vagas de emprego, promovendo dignidade para milhares de fortalezenses”, salientou.

De acordo com Cláudio Pinho, a Capital cearense ocupa posições de destaque em avaliações que medem a capacidade para abertura de negócios, investimentos públicos, dentre outros indicadores. “Todos os dados positivos devem ser comemorados e são frutos de ações públicas sérias, possibilitando a geração de milhares de empregos e movimentando significativamente a economia não só da Capital, mas de todo o Ceará”, destacou.

O deputado ressaltou a importância de projetos de capacitação e qualificação, desenvolvidos pela Prefeitura de Fortaleza, na perspectiva do desenvolvimento econômico. “O programa Fortaleza Capacita, fruto de parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Ceará (Sebrae/CE), já qualificou 40 mil empreendedores, pessoas que gerem o seu próprio negócio, propiciando emprego, desenvolvimento e renda”, assinalou.

Em aparte, o deputado Antônio Henrique (PDT) comemorou os números registrados na economia de Fortaleza. “Esses avanços apresentados e as conquistas que a cidade vem alcançando ao longo dos últimos anos estão acontecendo graças à gestão do PDT em Fortaleza”, considerou.

Segundo o deputado Queiroz Filho (PDT), Fortaleza conta com o maior Produto Interno Bruto (PIB) entre as capitais do Nordeste, mesmo tendo uma população menor do que cidades como Salvador, por exemplo.

O deputado Sargento Reginauro (União) lembrou que no início do ano o Governo do Estado encaminhou projeto para a Assembleia Legislativa, limitando a política da isenção fiscal, que, segundo ele, foi criada como mecanismo para atrair investimentos para o Ceará.

*ALECE
Por Ricardo Garcia
Edição: Adriana Thomasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário