terça-feira, 31 de agosto de 2021

UniAteneu vence os JUCs 2021 e se torna a melhor IES do Ceará no futsal feminino e masculino


O título do time de futsal feminino da UniAteneu aconteceu após disputar contra a equipe da Unifor e vencer pelo placar de 3 a 2.


O Centro Universitário Ateneu não para de somar conquistas no esporte universitário. A última aconteceu neste final de semana no futsal feminino e masculino pelos Jogos Universitários Cearense (JUCs) 2021. Além do título de melhor instituição de ensino superior do estado do Ceará no futsal, a vitória dos dois times garantiu à UniAteneu a participação nos Jogos Universitários Brasileiro (JUBs), onde representará o estado na maior competição nacional.

O título do time de futsal feminino aconteceu neste domingo (29) na quadra do Complexo Esportivo da Universidade de Fortaleza (Unifor), após disputar contra a equipe da Unifor e vencer pelo placar de 3 a 2. No dia 27 de agosto, o time feminino jogou contra a equipe da Universidade Federal do Ceará (UFC) e ganhou de 3 a 1. Com os resultados, a UniAteneu foi a melhor IES no triangular e se sagrou campeã dos JUCs 2021.

A equipe masculina da UniAteneu no futsal também saiu da competição com o título de melhor IES do Ceará na modalidade. O time conquistou o título no último sábado (28) após ganhar da equipe da Unifor pelo placar de 5 a 2, em jogo ocorrido no Complexo Esportivo da Unifor. No dia 21 de agosto, a UniAteneu venceu a equipe da UFC por 4 a 2. Na soma dos pontos, o Centro Universitário Ateneu ficou em primeiro lugar e celebrou mais uma conquista para o futsal masculino.

“A equipe de futsal feminina da UniAteneu teve uma evolução dentro da competição e ganhou o triangular final com duas vitórias. A grande intensidade na marcação alta e o condicionamento físico foram os pontos fortes da equipe, além do comprometimento de todas as atletas. O time masculino também teve um entrosamento perfeito e ganhou a final com a qualidade individual dos jogadores. Experiência e juventude foram a fórmula das equipes para estas grandes conquistas. A UniAteneu joga hoje o melhor futsal universitário do estado do Ceará”, relatou Francisco Aires, técnico dos times de futsal feminino e masculino da UniAteneu.

“Eu avalio a participação da UniAteneu como a melhor de todas as temporadas, com 100% de aproveitamento das duas equipes. Fomos visitantes nos dois confrontos disputados pelos dois times na modalidade e conseguimos sair com as vitórias”, afirmou Fernanda Gomes, coordenadora do Núcleo de Esportes da UniAteneu. Segundo ela, as equipes passam a focar a partir de agora na preparação para os JUBs, que acontecerão em outubro deste ano em Brasília (DF). “Vamos nos preparar visando o nosso melhor desempenho, para colocar a UniAteneu como a melhor IES de 2021 no esporte universitário brasileiro. Esse é o nosso maior objetivo”, finalizou a coordenadora.

Assessoria de Comunicação da UniAteneu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá