quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Assembleia aprova Mensagem do Governo que institui a Política Estadual para o Desenvolvimento da Apicultura no Ceará.


Aderlânia Noronha é autora de Projeto de Indicação, aprovado em 2017, que dispõe sobre o incentivo à apicultura.

A deputada Aderlânia Noronha (SD) participou, nesta quarta (18), da sessão plenária híbrida, da Assembleia Legislativa, e votou favorável à mensagem do Governo que INSTITUI A POLÍTICA ESTADUAL PARA O DESENVOLVIMENTO DA APICULTURA E O PROGRAMA ESTADUAL DE INCENTIVO À APICULTURA – PROAPIS no Ceará.


“Parabenizo o governador Camilo por sempre atender nossas demandas em prol dos apicultores cearenses. O setor clama por regramentos claros e necessários para que possa crescer com solidez e sustentabilidade sobre os pilares firmes quanto ao viés técnico, ambiental e legal”, declarou a deputada Aderlânia.

A deputada ressaltou que, desde do início do seu primeiro mandato, ainda em 2017, foi aprovado, na Assembleia, o projeto de indicação nº 76/2017, de sua autoria, que dispõe sobre o incentivo à apicultura cearense. “Estivemos reunidos, à época, com representantes da Câmara Setorial do Mel (CSMEL), no Auditório da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Ceara- FAEC, para apresentação e discussão do projeto”.

A deputada ressaltou também outro projeto, de sua autoria, aprovado pelo Poder Legislativo, que dispõe sobre a inclusão do mel de abelha na merenda escolar. “Já em 2019, aprovamos um projeto de indicação que dispõe sobre a inclusão do mel de abelha na merenda escolar da Rede Pública de Ensino do Ceará. O objetivo da proposta é tornar a alimentação escolar ainda mais saudável e nutritiva para os alunos, sendo o mel um desses alimentos, além de ser utilizado para redução do crescente aumento da obesidade e diabetes infanto-juvenil. Além disso, ele gera renda para o pequeno agricultor e viabiliza sua permanência no campo”, finalizou Aderlânia Noronha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá