quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Distrito de Irrigação do Baixo Acaraú recebe patrulha mecanizada através de emenda do Deputado Aníbal Gomes




No último sábado, 21, o Distrito de Irrigação Baixo Acaraú - DIBAU, realizou solenidade em que recebeu uma patrulha mecanizada conquistadas através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal Aníbal Gomes, que serão usados nos serviços agrícolas e na manutenção das estradas do Perímetro Irrigado.

O Dibau recebeu 1 (uma) Escavadeira, 1 (uma) Pá Carregadeira e 1 (uma) Retroescavadeira que beneficiará produtores do perímetro nos territórios de Marco, Acaraú e Bela Cruz. A emenda também contemplou a cidade de Marco que recebeu na solenidade que ocorreu na sede do Dibau 1 (uma) Pá Carregadeira.

Em entrevista a Rádio Difusora FM, o deputado federal Aníbal Gomes destacou a importância do Distrito Irrigado na geração de emprego e renda pára a região, e disse que atendeu os produtores que solicitavam novas maquinas já que as existentes estavam sucateadas. Destacou ainda que infelizmente o Dibau não está funcionando 100% como deveria, o que geraria em torno de 6.000 empregos. Disse ter muito carinho e zelo pois lutou muito para a vinda do perímetro para o Baixo Acaraú ainda na época do presidente Fernando Henrique Cardoso, e que hoje mesmo com a dificuldades tentam mante-ló pelo o que produz e pelos empregos gerados.

Além do deputado Aníbal Gomes, também participaram do evento, o deputado Manoel Duca (Duquinha), o ex-deputado Rogério Aguiar, o prefeito de Marco Roger Aguiar, produtores e dirigentes do Dibau além de lideranças políticas.

O Perímetro é administrado pela organização de produtores detentores de lotes, numa forma colegiada, fundamentado em um convênio de transferência de gestão, assinado entre o DNOCS e o Distrito de Irrigação, o qual estabelece normas, critérios, direitos e deveres de cada um.

(OAcaraú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá