sexta-feira, 26 de abril de 2019

Após ser preso em operações do Ministério Público, genro do Prefeito de Quixadá é exonerado da direção do Consórcio de Saúde



O Consórcio Público de Saúde da Micorregião de Quixadá é formado pela Policlínica Francisco Carlos Cavalcante Roque, sediada no município, e pelo Centro de Especialidades Odontológicas Regional Dr. José Felício Filho, com sede em Quixeramobim. Contudo, após vários anos da criação desses consórcios no Estado do Ceará, o que se nota são a utilização dessas estruturas para benefícios de interesses particulares e eleitoreiros, principalmente dos gestores aliados que, ao se tornaram chefes nessas instituições, loteiam os cargos com apadrinhados políticos.

Ao assumir a presidência do consórcio, em 2017, o primeiro ato de Ilário Marques (PT) foi nomear o genro, Milton Xavier Dias Neto, vulgo “Neto Dias”, para ser o diretor executivo, com salário que ultrapassa R$ 10.000,00 (dez mil reais), e com isso, ele aparelhou a organização com vários cargos para aliados políticos. Essa atitude do alcaide em nomear um parente próximo virou alvo do Ministério Público que entrou com uma ação de improbidade administrativa pela prática de nepotismo.

Neto Dias ficou conhecido na imprensa estadual por ser o suposto operador de Ilário Marques no esquema de desvio de dinheiro no serviço da coleta de resíduos sólidos da prefeitura, na época o Ministério Público disse que o dinheiro seria para abastecer a campanha da sogra, ex-deputada Rachel Marques. Agora, além de ser investigado no âmbito da operação “fiel da balança”, Neto Dias foi preso em outra operação denominada “casa de palha”.

Na tentativa de amenizar o desgaste da imagem do Consórcio Público de Saúde da Microrregião de Quixadá, o atual presidente, Franzé Carneiro, no mesmo dia que aconteceu a prisão de Neto Dias o exonerou do cargo de diretor executivo do órgão.

Fonte: monolitospost

Nenhum comentário:

Postar um comentário