domingo, 28 de abril de 2019

São Benedito: Oposição já trabalha nome para 2020 - Gutierre Costa.


Próximo as eleições de 2020 a oposição de São Benedito, liderada pelo ex prefeito Junior Brandão, vem se articulando e trabalhando.

Neste momento, o nome do vereador Gutierre Costa, filho do ex prefeito José Mardonio, sai na frente e já aponta bons números nas pesquisas com os pré-candidatos.

Segundo as informações dos bastidores políticos, a oposição segue firme e unida, vem forte para a disputa. O grupo ainda tem como vereadores Marcos jorge, Hudson Junior, Lara Brandão (a mais votada nas últimas eleições) juntos na construção desse novo momento para São Benedito.


Gutierre, além do histórico de seu pai que já governou o município, e o importante apoio de Jr Brandão, tem tido uma atuação destacada no parlamento do município. Além de possuir 03 armas poderosas - diálogo, simpatia e humildade.




2 comentários:

  1. Boa tarde... Gostaria de saber o que você acha da redução de subsídio dos vereadores de São Benedito para 4050...

    Atualmente os vereadores de São Benedito recebem o limite ( O TETO ) do que podem constitucionalmente... 30% do valor do subsídio de um deputado estadual... que resulta em 7599.

    Uso o valor 4050 reais em referência a prefeitura de Colatina no Espírito Santo, onde na minha opinião tem o melhor prefeito do Brasil e uma ótima gestão.
    Lá o vereador pode receber 50% do valor do subsídio do deputado estadual, que daria em torno de 12.500 reais, mas por bom senso recebem o valor de 4050.
    Lembrando que lá eles podem receber 50% pois a população ultrapassa 120mil habitantes.

    Também justifico a ideia com base na própria constituição, que diz que um vereador não precisa deixar de trabalhar ou abandonar suas fontes de renda, desde que atrapalhe suas funções como vereador, que são as sessões que ocorrem quinzenalmente nas quartas a noite.

    Também se tratando do que é justo e digno podemos comparar a profissão que deveria ser mais valorizada. O professor se forma, se especializa, passa em um concurso, trabalha 2 turnos, e não recebe metade do subsídio um vereador, ou algo do tipo...

    Então veja que o subsídio de um vereador, SUBSÍDIO, é maior que a fonte de renda de um professor que trabalha 2 turno...

    Também poderíamos falar de merecimento, mas não uso esse ponto como argumento forte, já que não conheço o trabalho de todos os vereadores, mas olhando o site da câmara, as propostas apresentadas por cada um de 2017 para cá, vemos que há alguns que pouco legislaram, e alguns de forma que pouco geram benefícios para a população, mas independente da atuação cada um já ganhou cerca de 212 mil reais ( 7599x28)...

    Então gostaria de saber sua opinião sobre essa ideia...

    ResponderExcluir

Prefeitura de Tauá