segunda-feira, 29 de abril de 2019

Geraldo Luciano diz que empresariado foi chamado a fazer política

(Foto: Divulgação)

A ameaça de pessoas despreparadas no poder fez com que o empresariado fosse chamado a fazer política, assim como uma maior aproximação da juventude. A observação é do executivo Geraldo Luciano, presidente do Partido Novo no Ceará, durante entrevista ao programa Café com Cléver, neste fim de semana.

“Nós deixamos que pessoas que não estavam preparadas, não estavam habilitadas, chegassem ao poder. O retorno dos empresários à política e a aproximação dos jovens são dois movimentos que prometem melhores dias para a sociedade brasileira”, disse.

O executivo também criticou investimentos em torres de segurança, uma das ações do prefeito Roberto Cláudio no combate à violência.

”Numa era de alta tecnologia, qual o sentido de gastar um milhão e meio de reais com cada torre física de segurança?”, apontou o presidente do Novo, que acredita que o enfrentamento à violência deve ser feito pela ocupação dos espaços urbanos. “A segurança não é um problema apenas do Estado, podemos usar o
urbanismo para diminuir a criminalidade”, afirmou.

Para o executivo, a gestão de uma cidade ou de um estado deve seguir a lógica da iniciativa privada, utilizando critérios técnicos na tomada de decisão e na priorização dos investimentos.

“Fortaleza deveria ser gerida como se fosse uma empresa”, avaliou.

Entre os investimentos mal planejados, segundo Geraldo Luciano, é o Acquario, projeto da gestão do ex-governador Cid Gomes. “Quando a gente vai fazer investimento, tem que ter análise de custos e de retorno, incluindo o impacto social”.

O programa Café com Cléver contou ainda com as presenças dos escritores Bruno Reis e Sarah Carneiro, autores do livro Terrorismo no Brasil – definir para combater, além da participação do poeta Aldo Anízio e o sanfoneiro Ramon do Vale.

Café com Cléver vai ao ar todas as sextas-feiras, transmitido ao vivo pelas redes sociais, a partir do Café Patriota (Av. Santos Dumont, 1453), sob o comando do jornalista Luciano Cléver.

Fonte: Blog do Eliomar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá