terça-feira, 30 de abril de 2019

Frente Parlamentar pela segurança em Maracanaú é criada na Assembleia Legislativa


A Frente Parlamentar em defesa da implantação do Plano Nacional de Enfrentamento a Crimes Violentos em Maracanaú foi formalizada, na manhã desta terça-feira, 30, no Complexo de Comissões Técnicas da Assembleia Legislativa.

No encontro, os deputados Delegado Cavalcante (PSL) e Júlio Cesar Filho (PPS) foram eleitos como presidente e vice-presidente da frente parlamentar, respectivamente.

A instalação da frente parlamentar atende requerimento de autoria do líder do Governo na AL, Júlio César Filho. De acordo com o parlamentar, a proposta é unir forças a favor do Ceará.

“A frente é formada por deputados de diversos partidos, oposição e situação. Acreditamos que a promoção da segurança pública em nosso Estado deve ser prioridade de todos, independentemente de questão partidária. Estamos unindo forças para ir ao Governo Federal, com o objetivo de trazer de volta para o Ceará, para o nosso Maracanaú, esse importante programa de segurança”, afirmou.

Delegado Cavalcante reiterou a importância da implantação do projeto em Maracanaú. “Como presidente dessa comissão, vamos fazer de tudo para que esse projeto piloto volte para o Estado, para que a gente não tenha prejuízo desses quase R$ 200 milhões de investimentos”, reforçou.

Participam da frente parlamentar os deputados Delegado Cavalcante (PSL), Júlio César Filho (PPS), Apóstolo Luiz Henrique (PP), Guilherme Landim (PDT), Elmano Freitas (PT), Soldado Noelio (Pros), Leonardo Araújo (MDB) e Nelinho (PSDB).

Entenda o caso

O Plano Nacional de Enfrentamento a Crimes Violentos foi apresentado pelo secretário adjunto da Segurança Nacional, Brigadeiro Riomar, para o secretário de Segurança do Estado do Ceará, André Costa.

Na reunião, realizada em Fortaleza, no último dia 12 de março, foi anunciada a instalação do programa de segurança em Maracanaú, porém, não foram apresentados documentos oficiais sobre o programa e nem protocolos que deveriam ser seguidos para consolidar a parceria com o Governo Federal, embora o Estado tenha se colocado à disposição para acolher a iniciativa.

No último dia 30 de março, o secretário nacional de Segurança Pública, General Theófilo, divulgou a substituição do município de Maracanaú por Paulista, em Pernambuco. Apesar da divulgação do titular da Secretaria Nacional de Segurança, o Ministério da Justiça emitiu nota afirmando que as cidades beneficiadas pelo programa ainda não foram escolhidas.

Diante do impasse, o líder do Governo na AL, deputado Júlio César Filho, apresentou requerimento solicitando informações sobre o programa nacional de Segurança, sobre o qual até então não obteve resposta.

Repórter Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá