quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Deputada Aderlânia Noronha destaca Campanha Outubro Rosa na Assembleia


A deputada Aderlânia Noronha (SD) participou, na manhã desta terça-feira (30), de sessão solene, ocorrida na Assembleia Legislativa, em comemoração aos 10 Anos do Movimento Outubro Rosa no Brasil.

 A parlamentar aproveitou a ocasião para reivindicar melhor estrutura e suporte às mulheres com o objetivo de reforçar a prevenção, uma vez que o diagnóstico precoce proporciona melhores chances de cura. 

”O diagnóstico precoce é fundamental para o sucesso do tratamento, pois 95% dos casos têm chances de cura, desde que o paciente procure ajuda precocemente.”, ressaltou a parlamentar.

 A deputada ressaltou ainda que apresentou ao Governador Camilo Santana projeto de indicação para que ele autorize a Secretaria de Saúde do Estado a disponibilizar unidades móveis, com uma equipe multidisciplinar, de prevenção ao câncer de mama e de colo uterino. 

”Com as unidades móveis, facilitaremos o acesso aos exames de rastreamento de forma itinerante, percorrendo todo o nosso Estado. 

Os serviços poderão variar entre ações educacionais por equipes treinadas e encaminhamento para a rede de saúde quando se verificar a necessidade do atendimento àquelas mulheres que apresentarem potenciais agravos em seus resultados.

 Essa é uma contribuição importante do nosso mandato aqui na Assembleia Legislativa.” finalizou a parlamentar. Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva, a estimativa é de 2.200 novos casos de câncer em 2018, no Ceará. Já a previsão, para todo o Brasil, é de 59.700 novos casos para cada ano do biênio 2018/2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá