segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Paraná Pesquisas: Bolsonaro lidera, e Alckmin aparece em segundo em SP


Sem a presença do nome do ex-presidente Lula na lista de candidatos – cenário prestes a ser oficializado pela Justiça Eleitoral –, o deputado Jair Bolsonaro (PSL) lidera a disputa pela Presidência da República com 23,1% das intenções de votos, segundo pesquisa do instituto Paraná, em parceria com a Jovem Pan, realizada em 85 municípios no Estado de São Paulo.


Geraldo Alckmin (PSDB) aparece na segunda colocação, com 17%, à frente de Marina Silva (Rede), que marca 11%. Fernando Haddad, que deverá ser anunciado candidato do PT no lugar de Lula, tem 7,3%, e Ciro Gomes, 7%. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos

No pelotão seguinte, Alvaro Dias (Podemos) alcança 3,5%, mesmo patamar de João Amoêdo (NOVO). Henrique Meirelles (MDB) tem 1,3%, e os demais candidatos marcam menos de um ponto percentual.

Outros 6,6% disseram estar indecisos e 17% afirmam que não vão optar por nenhum candidato.

Com Lula

O instituto também testou o cenário com a presença de Lula. Eis os números: Bolsonaro (21,9%), Lula (21,8%), Alckmin (14,9%), Marina (7,8%), Ciro (5,8), Amoêdo (3,4%), Alvaro Dias (3,3%) e Meirelles (1%).

A pesquisa foi feita de 25 a 30 de agosto. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-08470/2018.



*Jovem Pan Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá