sexta-feira, 27 de abril de 2018

Luta de 10 anos dos professores de Itapajé vence na justiça


O TRF da 5ª Região, com sede em Recife, manteve a decisão da 27ª Vara Federal em Itapipoca que vincula os precatórios, referentes ao repasse do Fundef entre 2005 a 2008, para a educação de Itapajé nos mesmos moldes das verbas do Fundeb. A sentença comemorada pelos moradores do município garante o pagamento de R$ 38 milhões, sendo 60% rateado entre os professores e servidores da educação e o restante investido nas demais despesas da área.

O sindicalista Cid Lira Braga e o deputado federal Danilo Forte (PSDB-CE) acompanharam o julgamento realizado nesta quinta-feira (26) e comentaram a decisão. “Essa conquista permite a realização dos sonhos de aproximadamente 600 professores que agora poderão comprar a casa própria ou o automóvel. Tudo isso é fruto do esforço junto ao deputado Danilo que não deixou que o pleito se arrastasse por mais tempo”, ressalta Braga.

“É uma grande vitória e a cidade só tem a ganhar com a injeção de recursos que vão movimentar o comércio e a economia local. Vamos conversar com o juiz para liberar a sentença com agilidade, pois foram mais de 10 anos de espera. Depois de tantas audiências, hoje comemoramos uma grande vitória da luta pelo direto do professor e pela valorização da educação, indispensáveis para a boa qualidade do ensino das nossas crianças e jovens”, comemora Danilo Forte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá