segunda-feira, 30 de abril de 2018

Governo do Ceará anuncia investimentos para São Luís do Curu e Tururu



O final da semana foi embalado por festa e comemoração das populações de São Luís do Curu e Tururu. Os municípios celebraram o recebimento de investimentos nas áreas de infraestrutura, esporte, lazer, segurança, ação social e mobilidade urbana pelo Governo do Ceará. O governador Camilo Santana visitou as localidades na noite desta sexta-feira (27), e assinou a liberação de recursos para obras e reformas que irão beneficiar milhares de cearenses.

Na cerimônia organizada em São Luís do Curu, o chefe do Executivo anunciou que serão construídas uma brinquedopraça e uma miniareninha. Também foi liberada verba para obras de pavimentação e sinalização nas ruas pelo Programa Sinalize. O Governo investirá ainda R$ 700 mil em reforma da estrutura do hospital público da cidade.



Camilo Santana destacou que as ações serão de extrema importância para o desenvolvimento dos cidadãos curuenses, e que elas vêm para reforçar o compromisso do Governo do Ceará em garantir investimentos para todos os cantos do Estado.

“Eu sei que estamos vivendo um momento difícil do Brasil, da política, da economia brasileira. Isso afeta estados, afeta os municípios. Tem estado hoje que não consegue nem pagar a folha dos servidores. Nós estamos vivendo momento de fim de seca no Ceará. Mas com muito trabalho, com muita determinação, nós conseguimos fazer do Ceará hoje o estado que mais faz investimento público no País”, disse.

O governador lembrou que a cidade tem em curso a construção de uma Escola Profissionalizante, com inauguração prevista para o início do segundo semestre deste ano. Camilo esteve acompanhado no evento pela prefeita de São Luís de Curu, Carol Ramalho.


Tururu

Para a população tururuense, o Governo do Ceará garantiu as obras de brinquedopraça, miniareninha, sinalização e pavimentação pelo Projeto Sinalize, além das obras em 8km de estrada do trecho que liga as localidades de Tururu e Cemoaba, na CE 354.

“Autorizamos a estrada da Cemoaba, que é uma reivindicação antiga da população. Também anunciamos miniareninha, briquedopraça para as crianças, melhoria das ruas. Investimentos importantes para a cidade foram anunciados nesta noite”, contou Camilo. O governador esteve acompanhado em Tururu pela prefeita Fátima Galdino.

Otimismo



O vendedor Raimundo Teixeira, 61, preparava a sua tradicional banquinha de bombons no fim de tarde em São Luís do Curu enquanto observava a movimentação das famílias e grupo de amigos rumo ao local do evento do Governo do Ceará. Morador da cidade há 30 anos, ele afirma que a chegada de investimento estadual na região é motivo de renovar esperanças de uma cidade mais bem estruturada e dentro do mapa do desenvolvimento cearense.

“A gente sonha com melhor estrutura, locais para as crianças, mais ações das pessoas públicas. Por isso esses anúncios do governo é para serem recebidos com alegria, porque agora a cidade realmente tem tudo para sentir mudanças e ver obras sendo entregues”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá