segunda-feira, 30 de abril de 2018

Eusébio ganha novo sistema de videomonitoramento


O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Segurança Pública, inaugurou neste sábado (28), o sistema de videomonitoramento integrado de segurança do Eusébio.

São 15 câmeras dispostas pela cidade. Elas vão garantir o monitoramento do município. Os equipamentos se dividem entre os de giro 360 graus e os com tecnologia para ler placas de veículos, além de uma câmera interna na sala de videomonitoramento.



“São câmeras de aproximação, com qualidade de imagens inclusive à noite, estamos oferecendo o que há de melhor para a segurança pública no Ceará e damos um recado aos bandidos: o Ceará está preparado para colocar a bandidagem na cadeia ou para correr daqui”, enfatizou o governador.

O projeto de videomonitoramento prevê a instalação de cerca de 700 câmeras em 38 cidades com população acima de 50 mil habitantes do Ceará. O investimento anual do Governo do Ceará na disposição das câmeras e operação do serviço é da ordem de R$ 20 milhões para as 38 cidades. Os municípios que já receberam o sistema são Aquiraz, Aracati, Beberibe, Juazeiro do Norte, Cascavel, Horizonte, Caucaia e Morada Nova. A central de Fortaleza tem acesso a todas as câmeras.

“Nós contratamos o serviço. Então a empresa se responsabiliza pela manutenção das câmeras e isso gerou uma importante economia para o Estado do Ceará”, explicou o governador, que visitou a base do sistema de videomonitoramento.

O prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, agradeceu os investimentos que o Estado do Ceará fez no município, em especial na segurança pública. “Definimos que 2018 será o ano da segurança no Eusébio e não poderia haver parceiro melhor para isso que o governador Camilo Santana. Estou esperançoso de que vamos fechar o ano de 2018 com os melhores índices de segurança. Vamos integrar este sistema ao do município e vamos fazer novo concurso público para a guarda municipal que vai trabalhar em parceria com a Polícia Militar”, destacou o gestor.



Morador do Eusébio, o pedagogo e intérprete de libras, Alexandre Abreu disse que “o Governo do Estado está preocupado com o reforço da segurança no Eusébio, primeiro foi o Raio, agora o sistema de videomonitoramento vai nos dar a sensação de segurança que nós precisamos para o nosso dia-a-dia”.

Compareceram à solenidade, os secretários da Casa Civil, Nelson Martins, da Segurança Pública, André Costa, os comandantes da PM, Ronaldo Viana, e dos Bombeiros, Heraldo Pacheco, o delegado geral da Polícia Civil, Everardo Lima, além de deputados estaduais, vereadores e secretários municipais.

Investimentos no Eusébio

O governador Camilo Santana falou ainda sobre a CE 010, que liga Fortaleza ao polo de saúde do município, onde vai funcionar a Fiocruz.

“Estamos terminando a sinalização da rodovia, que vai ser importante para o município e para a geração de emprego e desenvolvimento”, afirmou o governador.

O governador anunciou ainda a construção de uma areninha no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá