quarta-feira, 28 de março de 2018

Maluf passa mal e é internado em hospital de Brasília


O deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) foi internado no Hospital Ortopédico e Medicina Especializada (Home), em Brasília. O parlamentar deu entrada à meia-noite desta quarta-feira na unidade de saúde particular localizada na Asa Sul da cidade.

Um boletim médico divulgado às 11h20 pela assessoria de imprensa do hospital afirma que Maluf chegou à unidade de saúde com quadro de forte dor na região lombar, irradiada para o membro inferior direito, “piorada nas últimas semanas e nos últimos dias”. A dor, segundo o texto, dificulta a caminhada e a postura na posição ereta.

Uma ressonância na coluna lombar mostrou “estenose de canal, nos níveis L3/L4 e L4/L5, com compressão das estruturas nervosas da cauda equina”. O boletim informa que outros exames complementares serão realizados e não há previsão de alta. “Devido ao quadro de dor forte e incapacitante, o paciente está sendo medicado com analgésicos potentes, anti-inflamatórios e opioides, sendo previsto infiltração da coluna com corticoide para o final da tarde”, diz.

O deputado tem 86 anos e, segundo sua defesa, doenças graves como câncer e diabetes, “com possibilidade de deterioração rápida do quadro clínico no caso de manutenção da prisão”. Os advogados usaram esse argumento para solicitar uma liminar de prisão domiciliar ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). No dia 9 deste mês, o ministro da Corte Jorge Mussi indeferiu o pedido, por entender que o parlamentar tem recebido assistência médica adequada na prisão.

Maluf foi condenado pelo STF à pena de sete anos e nove meses de prisão, em regime fechado, pela prática de crime de lavagem de dinheiro. Ele é acusado de ter desviado recursos dos cofres públicos quando exerceu o cargo de prefeito de São Paulo (1993-1996) e enviado o dinheiro para contas nos Estados Unidos.

*Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá