quinta-feira, 29 de março de 2018

Ataque à caravana de Lula foi 'tentativa de homicídio', reafirma delegado


Em nota divulgada nesta quarta-feira, 28, sobre as investigações do ataque aos ônibus da caravana do ex-presidente Lula (PT), o delegado Wilkinson Fabiano Oliveira de Arruda, que foi afastado do caso, defende a abertura do inquérito por ‘tentativa de homicídio’. Arruda atendeu a ocorrência na terça-feira, 27, e fez a mesma avaliação no local dos disparos em Espigão Alto do Iguaçu, Centro-Sul do Paraná.

“Não há precipitação alguma em se concluir o óbvio, que se há disparo de arma de fogo em direção a diversas pessoas em um ônibus, isso será considerado, em um primeiro momento, tentativa de homicídio, aqui e em qualquer lugar do mundo”, afirma o delegado na nota.

Na manhã de ontem, quarta-feira, 29, o delegado-titular de Laranjeiras do Sul, Helder Lauria, afirmou que a Polícia Civil iria tratar o crime como “disparo de arma de fogo e dano”. Lauria classificou as colocações de Arruma como “superficial” e que “não condiziam com a realidade da investigação”.

Incumbência 

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) determinou que a investigação fique a cargo de Lauria e de policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), mesmo negando oficialmente o afastamento de Arruda.

Na nota, Arruda afirma ter sido o delegado plantonista durante a ocorrência, por tanto, responsável pelo inquérito. “O delegado plantonista é o responsável por todas as ocorrências registradas em seu plantão”. O delegado afastado do caso afirma que é “equivocado e ilegal” redistribuir um inquérito em razão da hierarquia.


Redação OPOVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá