segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Aprovado o Dia Estadual de Luta da Pessoa com Deficiência


Foi aprovado, no plenário da Assembleia Legislativa do Ceará, o Projeto de Lei 251/17, de autoria da deputada Aderlânia Noronha(SD), que institui, no Calendário de Eventos do Ceará, o Dia Estadual de Luta das Pessoas com Deficiência, dia 21 de setembro.

“Mais um projeto de minha autoria aprovado em prol das pessoas com deficiência. Não só nesta data, mas, todos os dias, precisamos buscar novos caminhos para melhorar a qualidade de vida e lutar pela inclusão social dessas pessoas”, frisou a deputada.

A data coincide com o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, que foi instituído por iniciativa de movimentos sociais, em 1982, e oficializado pela lei federal 11.133, de 14 de julho de 2005.

De acordo com o último Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil possui 45 (quarenta e cinco) milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que corresponde a quase 24% da população brasileira. No Ceará, o percentual registrado foi maior, chegando a 27,69%, o equivalente a uma população de 2.340.150 (dois milhões, trezentos e quarenta mil, cento e cinquenta) habitantes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá