domingo, 26 de fevereiro de 2017

São Benedito (CE): Após forte chuva, moradora filma casa inundada.


A chuva como sempre é muito bem vinda, principalmente agora já que os últimos cinco anos foi de seca, porém, para alguns moradores, a chuva que seria algo a ser comemorado, na verdade foi motivo de preocupação, porque tem chuvas é ótimo, mas ter a casa invadida pelas água e lama da chuva não é nada agradável. Foi o que ocorreu com moradores em São Benedito, na Serra da Ibiapaba.

Na tarde desta sexta-feira (24) choveu forte em São Benedito e mesmo durante poucos minutos, as águas da chuva foram o suficiente para causar transtornos na cidade que tem bairros carente de infraestrutura.

No Sítio Pimenteira II, a situação ficou crítica e segundo moradores, no final do ano passado uma máquina andou revirando terra pela comunidade e a promessa era que seria colocado um calçamento, mas até agora, nenhuma pedra foi fixada no local.

Sem o calçamento e com pilhas de barro espalhados pela comunidade, quando chover forte é um transtorno para os moradores que mais uma vez tiveram suas casas inundadas por água e lama.

Para a gravar a situação e perigo, alguns moradores reclamam da criação de porcos em locais indevidos, pois com as chuvas as fezes dos animais são arrastadas pra dentro das casas.

Há muito tempo, a população vem cobrando providências do poder público, mas até o momento, os prejuízos dos moradores vão se acumulando e nenhuma ação em prol dos moradores foi realizada.

Uma moradora filmou imagens da residência alagada pelas chuvas:




Fonte: Netcina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá