sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Varjota: Prefeita Rosa garante duas ambulâncias novas para deixar a sua sucessora.


A gestão da Prefeita Rosa Cândida, com a articulação de seu esposo Glerton Paulino, está terminando neste ano de 2016, deixando um legado de um número incontável de benefícios para a população varjotense. Completamente diferente da forma como recebeu o município em 2009, quando não tinha nenhuma ambulância que prestasse, a Administração Varjota Cidade de Todos está encerrando deixando duas Ambulâncias novas para ajudar no socorro das pessoas que precisarem.

Isso a prefeita Rosa conseguiu com o Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará, Deputado Zezinho Albuquerque, que conseguiu com recursos de uma Emenda sua, com verba do Governo do Estado.
Uma das duas Ambulâncias chegou recentemente em Varjota e já está realizando os serviços (essa das fotos).
A outra deve chegar neste mês de janeiro (2017) e vai ser mais um reforço para a Secretaria Municipal de Saúde, na gestão da prefeita Célia, melhorar o atendimento de urgência e emergência no município.

Fonte: RobertoLiraNotícias

Além destas, a Gestão de Rosa Paulino conseguiu muitas outras Ambulâncias, algumas até compradas totalmente com recursos próprios, ou seja, sem parcerias, como provamos nesta reportagem antiga de nosso blog, a seguir:

Prefeitura compra mais Ambulâncias com verba própria e tenta construir 8º PSF em Varjota

A prefeitura do Município de Varjota, através da Administração "Cidade de Todos", neste início do segundo ano, da segunda gestão da Prefeita Rosa Cândida vai entregar aos varjotenses mais duas ambulâncias adquiridas com recursos do próprio município.
As ambulâncias já estão na cidade e faltando apenas o emplacamento para iniciarem o trabalho. 
Agora, o serviço municipal de saúde vai poder oferecer um atendimento melhor à população de Varjota, principalmente nos casos de socorros a acidentados e outros casos, em situações de urgência ou emergência, o que muitas vezes é fundamental para salvar vidas.

Outras ambulâncias também foram adqueridas com recursos próprios na primeira administração da prefeita Rosa (como podemos ver na última foto da matéria) e agora a mesma ação se repete.

Outras Informações sobre a Saúde

A Prefeita varjotense também está lutando para conseguir a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (Posto de Saúde), que se conseguir será o 8º (oitavo) da gestão Cidade de Todos, que seria construído em outra região do centro, onde está sendo verificada uma grande necessidade.

A Prefeitura, ao mesmo tempo, continua na luta para terminar a reforma e ampliação do Hospital Municipal.
A primeira etapa foi concluída, mas está faltando a segunda. A Prefeita está cobrando de deputados e do Governo do Estado, os recursos para a conclusão da obra.

Uma das ambulâncias adqueridas na primeira gestão.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Município via Roberto Lira
Fotos: Lycio Mororó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá