De acordo com Rosânia Ramalho, coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses de Fortaleza, a ideia é realizar o controle populacional de animais. “Iremos realizar castrações, consultas gratuitas, vacinação antirrábica e exames de diagnóstico do calazar”, afirmou.
A coordenadora também explicou que o funcionamento se dá em parceria com empresas privadas e grupos de protetores de animais. No entanto, ela não informou a agenda de funcionamento. “Ficou combinado que semana que vem iremos ao Abrigo São Lázaro, mas ainda fecharemos uma agenda de atendimentos, mas a ideia é colocar no mínimo duas vezes por semana para circular por toda a Cidade”, disse.
Em proposta de governo, Capitão Wagner citou, entre os projetos para proteção dos animais o “CastraMóvel”, no documento não há maiores explicações sobre como seria o funcionamento da plataforma, somente que seria disponibilizado um por Regional.
Na tarde de hoje, durante inauguração, o VetMóvel realizou 15 cirurgias de castração em gatos, 50 consultas, 30 vacinações antirrábicas e 10 exames para diagnóstico do calazar.
Fonte: O Povo Online.
Nenhum comentário:
Postar um comentário