segunda-feira, 31 de outubro de 2016

North Shopping Sobral recebe exposição no renomado fotógrafo Gentil Barreira


A partir desta terça-feira (01) a galeria ExpoArte do North Shopping Sobral recebe a exposição "Coração Sertão" do renomado fotógrafo Gentil Barreira. A exposição estará aberta ao público até o dia 30 de novembro e o acesso é gratuito. A galeria fica localizada em frente à academia SmartFit.

Coração Sertão

No sertão do Ceará, as estações de sol e de chuva transfiguram a terra em paisagens opostas. A natureza desafia o olhar de quem a atravessa. Carregada de mistérios e encantamentos, a terra, por vezes hostil, revive ao cair das primeiras águas. Em viagens realizadas nos últimos três anos pelo interior do Ceará, o fotógrafo Gentil Barreira documentou o ciclo de vida da natureza árida da caatinga e sinais da transformação.

Essa imersão no contraste do sertão de chuva e estiagem resultou no livro “Coração Sertão” (Terra da Luz Editorial) e na exposição com fotografias de série especial ampliadas em papel de fibra de algodão com qualidade museológica.

Gentil Barreira
Autodidata, Gentil Barreira iniciou as primeiras experiências com fotografia aos 11 anos, montando um pequeno laboratório para revelar seus filmes. Cursou Arquitetura e Urbanismo em São Paulo, mas antes de concluir os estudos resolveu voltar a Fortaleza, onde vive até hoje. Ingressou e frequentou por dois anos a faculdade de Comunicação na Universidade Federal do Ceará, período em que profissionalizou-se como fotógrafo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá