sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Milhares de Jovens prestigiam 8 ª Edição da campanha "Ceará sem Drogas".




Cerca de duas mil pessoas, entre estudantes, educadores e autoridades, prestigiaram a oitava edição da campanha Ceará sem Drogas, promovida pela Assembleia Legislativa. O evento foi realizado na escola Laís Sidrim Targino, em Aquiraz, na tarde desta quinta-feira (29/10). O ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande contou, em palestra aos estudantes, a experiência vivida por ele com as drogas.

O evento foi conduzido pelo presidente da Assembleia, deputado Zezinho Albuquerque (Pros). Segundo ele, a campanha foi idealizada para que os jovens cearenses fossem incentivados a buscar os estudos, além de serem alertados para o perigo das drogas.

“Para isso, precisávamos de um parceiro, alguém de credibilidade, e convidamos o amigo Walter Casagrande. A Assembleia não podia ficar de braços cruzados e deixar nossos jovens passarem a ser dependentes químicos", afirmou Zezinho Albuquerque.

De acordo com o parlamentar, o prefeito de Aquiraz, Antônio Fernando Guimarães, solicitou a presença da campanha na Cidade por preocupação com a juventude do município. Durante o evento, a administração municipal empossou conselheiros de Políticas Antidrogas de Aquiraz.

Para a titular da Secretaria Especial de Políticas Sobre Drogas, Miriam Sobreira, a criação do órgão é positiva, pois evidencia "o compromisso do município com o tema". "Vamos contar com esse conselho para garantir o controle social em Aquiraz", ressaltou.

A palestra com Walter Casagrande foi conduzida pelo jornalista esportivo Fábio Pizzato, da TV Verdes Mares. O comentarista lembrou sua trajetória no futebol e como passou a ter contato com drogas.

"Vendia-se a droga usando imagens de grandes ídolos da época e eu era apaixonado por rock. Diziam que as drogas davam uma elevação espiritual, uma sensibilidade maior", explicou. Casagrande reforçou ainda que superar a dependência química é um processo difícil e informou que, ainda hoje, faz tratamento.

Segundo a técnica da Secretaria de Educação e Desporto de Aquiraz, Doralice Machado, 18 escolas municipais e seis estaduais da cidade foram convidadas para a palestra, além de alunos de Pindoretama, Cascavel e Itaitinga.

Andressa Ribeiro de Sousa, 17 anos, aluna do 2º ano da escola Antônio Geraldo de Lima, de Itaitinga, lamentou que jovens tenham as vidas prejudicadas pelas drogas. "Hoje em dia, muitos jovens, de até 12 anos, estão perdendo a vida, porque entraram no mundo do crime por causa da dependência", comentou. Para ela, a escola e a família têm papel fundamental em incentivar o debate sobre o assunto.

Já Izabel da Silva, 13 anos, aluna do 8º ano da escola Maria Soares de Freitas, em Aquiraz, estava ansiosa pela chegada do ex-jogador e comentarista Casagrande. A adolescente elogiou a iniciativa da campanha. “É importante para informar e a visita do Casagrande atraiu muitos jovens para cá", avaliou a jovem.

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito de Aquiraz, Marcos Callou; do procurador-geral do município, Gustavo Façanha; da controladora geral Niedja Freire; da secretária da Educação e Desporto de Aquiraz, Terezinha Holanda; entre outros secretários e vereadores do município. (AL/CE)


Confira mais imagens. Clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá