quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Dep. Fed. Macedo defende que comissão provisoria da Transposição se torne permanente



Em reunião da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Transposição do Rio São Francisco da Câmara dos Deputados, realizada no último dia 22 de outubro, o Dep. Fed. José Maria Macedo (PSL/CE) propôs que a comissão Especial da Transposição do Rio São Francisco, que atualmente é provisória, se torne uma comissão permanente. A comissão passaria a ter como foco a revitalização do Rio São Francisco, que segundo o parlamentar, vivencia uma realidade difícil de contínua devastação.

“Esse rio é responsável pela oferta de água para milhares de pessoas. Com a Transposição do Rio a sua importância ainda aumenta. Com esse ciclo de seca, o nível de água no rio só tem caído. É fundamental desenvolver ações para revitalizar o rio e garantir a sua preservação. Sendo assim, a revitalização do Rio São Francisco deve ser uma prioridade. Unir esforços com as entidades, poder público, Ministério Público e comunidades próximas ao rio é essencial nesse processo de recuperação”, defendeu.

A proposta recebeu apoio de parlamentares. A comissão teria encontros semanais para debater ações de revitalização do rio São Francisco e poderia ter uma ação direta na Comissão Mista de Orçamento para garantir mais investimentos para o setor.


Confira o vídeo abaixo:



Dep. Fed. Macedo propõe comissão permanentee
[VÍDEO]Em reunião da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Transposição do Rio São Francisco da Câmara dos Deputados, realizada no último dia 22 de outubro, o Dep. Fed. José Maria Macedo (PSL/CE) propôs que a comissão Especial da Transposição do Rio São Francisco, que atualmente é provisória, se torne uma comissão permanente. A comissão passaria a ter como foco a revitalização do Rio São Francisco, que segundo o parlamentar, vivencia uma realidade difícil de contínua devastação. “Esse rio é responsável pela oferta de água para milhares de pessoas. Com a Transposição do Rio a sua importância ainda aumenta. Com esse ciclo de seca, o nível de água no rio só tem caído. É fundamental desenvolver ações para revitalizar o rio e garantir a sua preservação. Sendo assim, a revitalização do Rio São Francisco deve ser uma prioridade. Unir esforços com as entidades, poder público, Ministério Público e comunidades próximas ao rio é essencial nesse processo de recuperação”, defendeu.A proposta recebeu apoio de parlamentares. A comissão teria encontros semanais para debater ações de revitalização do rio São Francisco e poderia ter uma ação direta na Comissão Mista de Orçamento para garantir mais investimentos para o setor.
Posted by Deputado Macedo on Terça, 27 de outubro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá