“Esse rio é responsável pela oferta de água para milhares de pessoas. Com a Transposição do Rio a sua importância ainda aumenta. Com esse ciclo de seca, o nível de água no rio só tem caído. É fundamental desenvolver ações para revitalizar o rio e garantir a sua preservação. Sendo assim, a revitalização do Rio São Francisco deve ser uma prioridade. Unir esforços com as entidades, poder público, Ministério Público e comunidades próximas ao rio é essencial nesse processo de recuperação”, defendeu.
A proposta recebeu apoio de parlamentares. A comissão teria encontros semanais para debater ações de revitalização do rio São Francisco e poderia ter uma ação direta na Comissão Mista de Orçamento para garantir mais investimentos para o setor.
Confira o vídeo abaixo:
Dep. Fed. Macedo propõe comissão permanentee
[VÍDEO]Em reunião da Comissão Especial de Acompanhamento das Obras da Transposição do Rio São Francisco da Câmara dos Deputados, realizada no último dia 22 de outubro, o Dep. Fed. José Maria Macedo (PSL/CE) propôs que a comissão Especial da Transposição do Rio São Francisco, que atualmente é provisória, se torne uma comissão permanente. A comissão passaria a ter como foco a revitalização do Rio São Francisco, que segundo o parlamentar, vivencia uma realidade difícil de contínua devastação. “Esse rio é responsável pela oferta de água para milhares de pessoas. Com a Transposição do Rio a sua importância ainda aumenta. Com esse ciclo de seca, o nível de água no rio só tem caído. É fundamental desenvolver ações para revitalizar o rio e garantir a sua preservação. Sendo assim, a revitalização do Rio São Francisco deve ser uma prioridade. Unir esforços com as entidades, poder público, Ministério Público e comunidades próximas ao rio é essencial nesse processo de recuperação”, defendeu.A proposta recebeu apoio de parlamentares. A comissão teria encontros semanais para debater ações de revitalização do rio São Francisco e poderia ter uma ação direta na Comissão Mista de Orçamento para garantir mais investimentos para o setor.
Posted by Deputado Macedo on Terça, 27 de outubro de 2015
Nenhum comentário:
Postar um comentário