sábado, 31 de outubro de 2015

Ferreira Aragão é homenageado em Sobral com o Troféu Aplausos.









Aconteceu na noite desta sexta-feira (30), no auditório do Hugo Plaza Hotel, na cidade de Sobral, a solenidade de entrega do Troféu Aplausos, evento promovido pelo Pastor Carlos Alves, editor do Blog Missionário Sobral e radialista da FM Grande Sobral(SomZoomSat) O objetivo da realização do Troféu Aplausos é estimular empresários, políticos e profissionais de vários ramos das várias atividades públicas em geral, a investirem na qualidade de seus trabalho pelo bem da comunidade.

Na ocasião o Deputado e Apresentador Ferreira Aragão foi um dos homenageados, e esteve presente ladeado do advogado Maxwânio Vasconcelos e do Jurista, Dr. Seridó.


Histórico

Raimundo Nonato Ferreira Aragão, nascido em 14 de fevereiro de 1958 é natural de Sobral-Ce. Ferreira Aragão é o terceiro dos seis filhos de José Cavalcante Aragão e Adalgisa Gomes Ferreira. Formado em Ciências Contábeis e Direito, além de ser pós-graduado em Direito Penal e pai de seis filhos.

Começou sua carreira no Rádio de Sobral como locutor da Rádio Iracema e depois Educadora do Nordeste.

Em 1983 esteve no Rádio Paulista onde trabalhou na Rádio Cultura de Campinas, e Rádio Jornal de Americana posteriormente. Foi para Bahia ainda no final de 1983, onde foi locutor da FM Piatã de Salvador.

Em 1984 foi contratado pela Rádio Dragão do Mar de Fortaleza onde 6 meses após sua chegada foi eleito o mais jovem Diretor Comercial de emissoras do Brasil. Neste período formou-se em Direito e trabalhou na extinta SUOP da Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Ficou na Rádio Dragão do Mar até 1990, quando foi contratado pelo Grupo Cidade de Comunicação onde criou o Programa Ferreira Aragão, batendo todos os recordes de audiência.Em 1998 arrendou a Rádio Cidade AM do mesmo grupo.

Em Janeiro de 2001 começou na televisão sendo o apresentador e criador do programa policial Cidade 190 líder de audiência no horário, ao mesmo tempo em que era contratado pela FM Estação SAT onde levaria o Programa Ferreira Aragão, e conciliava Rádio e TV, com suas atividades do Escritório de Advocacia e o Stúdio Center, empresa de sua propriedade.

Em 2004 candidatava-se Vereador de Fortaleza obtendo 10.554 votos ficando na história desta Capital como o único a ser votado em todas as urnas, nos 279 anos desta Cidade. Um fato inédito, além de ser o primeiro Sobralense a ser eleito à Câmara Municipal de Fortaleza. È também líder do PDT e membro do Diretório Estadual.

Após esta retumbante vitória foi contratado pela TV União de Fortaleza, o primeiro Canal Digital que levaria sua imagem para todo o Brasil, as três Américas e parte da Europa.

Em 01 de Junho de 2005 através do Sistema Verdes Mares de Televisão, apresentou como criador e âncora do Comando 22, na nova programação da TV Diário de Fortaleza. O programa que iniciou com uma hora, um mês depois passou para uma hora e meia, num reconhecimento da Empresa ao sucesso do programa que é Campeão de Audiência e Campeão em Faturamento. Atualmente, Ferreira Aragão é o único apresentador nordestino, que está em rede nacional, através da TV Esporte Interativo, no Programa Ferreira Aragão Nacional.

Em 2006 pleiteou uma vaga na Assembléia Legislativa do Ceará como Deputado Estadual, obtendo 37.558 votos e votado de Abaiara à Viçosa do Ceará.

Atualmente é líder de um bloco partidário que envolve o PDT, PSL e PEN, destacando-se pela fluência no falar, apresentando projetos inteligentes e relevantes para sociedade.

Ferreira Aragão tem sido uma marca de sucesso por onde passa, e um sucesso que ele divide com sua equipe e com seu público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá