Segundo os representantes calçadistas, o município tem registrado índices alarmantes de famílias com dificuldade de conciliar o trabalho no setor, polo na região, com os cuidados dos filhos. Assim, a medida encontrada por eles foi de sugerir a criação de uma creche para crianças de 0 a 5 anos e garantir maior tranquilidade às mais de mil famílias inseridas no mercado.
Danilo Forte comemorou a iniciativa do sindicato. “Itapajé tem registrado bons índices na educação. Recentemente tivemos a melhor avaliação da escola pública do Enem no Ceará. Isso para nós é motivo de orgulho. Agora precisamos deixar mais esse legado”, garantiu o parlamentar.
De acordo com o superintendente Cesar Ribeiro, o SESI e a FIEC tem interesse por apoiar o projeto em Itapajé. “O serviço mais nobre que podemos prestar ao trabalhar é cuidar dos seus filhos”, explicou Ribeiro. Segundo ele, o SESI entrará com a estrutura operacional à creche, e ajudará nas negociações com as empresas do município para conseguir um espaço físico.
“Temos total interesse”, garantiu César Ribeiro. Agora, o SESI fará um estudo do projeto até o final deste ano, enquanto que o sindicato estará comprometido com consultas e levantamento de dados em Itapajé para tabelar a quantidade exata de famílias beneficiadas com a iniciativa, que deverá sair do papel até 2016.
Nenhum comentário:
Postar um comentário