O estudo é realizado pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar) e de acordo com o próprio relatório, busca identificar deputados e senadores que de fevereiro a julho de 2015 se diferenciaram dos demais ao liderar e articular debates, negociações e votações de matérias importantes para a população.
O relatório apresentado pelo Instituto afirma que os que compõem a lista são figuras “que, isoladamente ou em conjunto com outras forças, é capaz de criar seu papel e o contexto para desempenhá-lo”.
Como líder do PMDB no Senado, Eunício coordenou discussões em torno das propostas do ajuste fiscal encaminhado pelo governo federal na tentativa de reduzir gastos e aumentar a arrecadação e foi figura fundamental para elaboração da Agenda Brasil (conjunto de propostas sugeridas pelo senado para retomar uma pauta positiva e de interesse nacional).
O cearense tem participado de diálogos entre a coordenação política do governo da Presidente Dilma Rousseff e os senadores da base aliada na tentativa de elaborar e votar matérias que busquem a estabilidade econômica além de amenizar os conflitos políticos entre Executivo e Legislativo. Eunício tem reafirmado em entrevistas que nesse momento de crise, “é preciso pensar no Brasil e não em projetos individuais de poder”.
Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 62 são deputados e 38 são senadores. O PMDB possui 12 parlamentares como os mais influentes.
Outras informações referentes ao relatório podem ser acessadas através do link:
http://www.diap.org.br/images/stories/Cabecas_2015.pdf
Via Ceará News7
Nenhum comentário:
Postar um comentário