terça-feira, 28 de abril de 2015

Moisés Braz registra entrega de habitações e cisternas em Pedra Branca

Dep. Moisés Braz ( PT )

Durante a ordem do dia da sessão plenária desta terça-feira (28/04), o deputado Moisés Braz (PT) registrou a entrega de 17 unidades habitacionais rurais e 1.615 cisternas de placa a trabalhadores do município de Pedra Branca na última sexta-feira (24/04).

“As famílias ficaram muito felizes por receber essas políticas públicas”, disse, parabenizando o Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município, ONGs e o prefeito da cidade, Pedro Paraibano.

Segundo o parlamentar, as moradias fazem parte do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e do convênio com o Branco do Brasil, através do Projeto Moradia e Cidadania, da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará (Fetraece), em convênio com o Banco do Brasil.

Já as cisternas de placas são resultado do Programa Um Milhão de Cisternas, construídas por meio de parceria entre o Centro de Estudos e Assistência às Lutas do Trabalhador e da Trabalhadora Rural (Cealtru) e a Articulação do Semiárido Brasileiro (ASA).

Moisés Braz informou ter participado também do encontro quinzenal do Pacto de Cooperação da Agropecuária Cearense (Agropacto), que ocorreu no Auditório da Superintendência do Banco do Brasil. Na ocasião, o parlamentar ministrou palestra sobre o Sistema Integrado de Produção da Agricultura Familiar, focando na sustentabilidade do setor.

*Com AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá