quinta-feira, 23 de abril de 2015

Direito no INTA é autorizado com nota máxima


A-BOA-INTA-FACHADO
O Ministério da Educação (MEC) publicou no Diário Oficial da União (D.O.U) dessa quinta-feira, 16 de abril, a autorização para implantação do Curso de Direito das Faculdades INTA. Após meses de planejamento e elaboração de um moderno projeto, o Curso obteve nota máxima na avaliação, atingindo nível de excelência, ou seja, conceito 5 em escala que vai de 1 a 5.

De acordo com o Diretor-Presidente das Faculdades INTA, Dr. Oscar Rodrigues Junior, o Projeto Pedagógico do Curso foi planejado para contemplar a demanda do mercado, oferecendo uma formação de qualidade para os acadêmicos. A previsão é de que sejam ofertadas 150 vagas por ano. Já no próximo dia 28 de junho acontece o Vestibular Tradicional 2015.2, quando serão disponibilizadas 700 vagas em 12 Cursos. Para o novo Curso de Direito serão ofertadas 100 vagas, sendo 50 vagas pela manhã e 50 vagas pela noite.

“Estas conquistas refletem o empenho de toda a nossa equipe. Cada colaborador teve sua parcela de contribuição em mais essa vitória. Ao alcançarmos um conceito máximo nos sentimos ainda mais motivados e com uma obrigação maior de nos superarmos, buscando sempre oferecer a melhor formação, mantendo o INTA como referência em educação”, afirma o Dr. Oscar.

O corpo docente do Curso de Direito das Faculdades INTA é composto por cerca de 90% de mestres e doutores. De acordo com o relatório de avaliação, o Projeto Pedagógico do Curso, elaborado em conjunto com o Núcleo Docente Estruturante, é atual e está atento às necessidades do mercado de trabalho.

“O povo sobralense e de todo o Ceará ganha mais um fórum de reflexão para construção de uma nova vertente do Direito, que aprende a fazer fazendo tendo como referência metodológica a problematização da realidade. Com a bandeira da cultura jurídica lutaremos por uma sociedade menos desigual, porquanto mais esclarecida da sua realidade. As Faculdades INTA estão de parabéns”, avalia a Profa. Doutoranda Marisa Pascarelli, Pró-Diretora de Desenvolvimento Pedagógico.

Saiba mais

O Curso de Bacharelado em Direito das Faculdades INTA se apresenta com um leque múltiplo de opções, oportunizando ao bacharel exercício profissional em diversos campos de atuação, seja no setor privado como a advocacia e consultoria jurídica de empresas, assim como no setor público, em cargos da administração pública direta e indireta, Poder Legislativo e Poder Judiciário.

O Bacharelado tem como escopo formar profissionais capazes de contribuir na construção de uma sociedade justa e com oportunidades iguais a todos, agentes capazes de conduzir os litígios a fim de dirimi-los, propiciando o reequilíbrio social.

Fonte: Sobral News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Tauá