terça-feira, 30 de julho de 2013

INSS define áreas de concurso com 300 vagas de nível superior.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) definiu as áreas de formação para o próximo concurso público que vai selecionar candidatos com nível superior para 300 vagas para o cargo de analista do seguro social, distribuídas entre as áreas de Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia Elétrica, Engenharia de Telecomunicações, Engenharia com Especialização em Segurança do Trabalho, Arquitetura, Tecnologia da Informação, Terapia Ocupacional, Pedagogia, Psicologia, Comunicação Social (Jornalismo e Publicidade e Propaganda), Fisioterapia e Letras (Língua Portuguesa).

A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) será a responsável pela organização da seleção, autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão no início deste mês. O edital de abertura deve ser publicado no Diário Oficial da União na primeira quinzena de agosto e segundo o INSS, o cronograma está em fase de preparação.

A remuneração bruta inicial do cargo é de pouco mais de R$ 7 mil e as vagas do concurso serão distribuídas de acordo com as cinco superintendências regionais do INSS no país: Sudeste I, Sudeste II, Sul, Nordeste e Norte/Centro-Oeste. A seleção será realizada por meio de prova objetiva, que constará de questões sobre conhecimentos gerais e específicos. As disciplinas que irão compor a prova objetiva ainda estão em fase de definição.

No dia 5 de julho, o Ministério do Planejamento publicou a portaria 240 com nova autorização de concurso para o INSS, desta vez com 300 vagas de analista do seguro social, e revogou a portaria de 31 de janeiro, que autorizava 500 vagas para o cargo em questão. De acordo com a portaria, o prazo para publicação do edital de abertura para realização de concurso público é de até quatro meses, contados da data de publicação da portaria, ou seja, até novembro.

Os novos contratados serão lotados nas novas agências da Previdência Social que estão sendo entregues à população.


FONTE: Verdinha.-Radio Verdes Mares.

Um comentário:

  1. Você pode ir nesse site e fazer o Test Drive gratuito: http://migre.me/dNl7X

    ResponderExcluir

Prefeitura de Tauá